O porquê do apagão de Jonas

jonas-adeptos-thumbnailSete jogos de preparação, 176 minutos em campo, zero golos. Esta é a realidade nua e crua da pré-época de Jonas, melhor marcador do Benfica na última época, provavelmente jogador mais valioso do plantel.

O avançado brasileiro de 34 anos tem sido uma sombra dele próprio, está a léguas do que fez, do que pode fazer e logo numa altura em que são muitas as especulações sobre o futuro e o compromisso dele com o Benfica.

Jonas, porém, tem sido o mesmo desde que chegou à Luz em setembro de 2014 depois de acabar contrato com o Valência. Só não teve oportunidade de treinar-se sem limitações físicas. São conhecidos os problemas do internacional brasileiro e só por isso tem ficado no banco de suplentes.

Jonas só foi titular uma vez na pré-época, contra o V. Setúbal, no Torneio Internacional do Sado. Jogou 45 minutos, sem grande influência no jogo, e foi substituído ao intervalo. Depois falhou o jogo com o Swindon Town, à porta fechada, em St. George’s Park, Inglaterra, segundo o Benfica por gestão de esforço. Tinha sido visto, na casa das seleções inglesas, a receber assistência médica. As costas voltaram a falhar-lhe, como tinha acontecido no final da época passada. Quando a equipa chegou a Zurique, para defrontar o Sevilha, o avançado até foi protegido do entusiasmo dos adeptos por seguranças, que evitaram que alguém, involuntariamente, o atingisse nas costas. Jogaria 20 minutos com os espanhóis.

Nos Estados Unidos, somou 24’ e 23’ contra Dortmund e Juventus. Anteontem, saltou do banco de suplentes a 19’ do fim. Castillo e Ferreyra estiveram sempre à frente dele. E, no campo, Jonas foi incapaz de fazer a diferença, enquanto os concorrentes ganhavam crédito.

Em resumo, Jonas não tem conseguido dar o contributo que desejava à equipa. Os dias até ao jogo com o Fenerbahçe permitir-lhe-ão continuar a progredir. E até pode surgir como titular na Champions.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.