João Filipe e Florentino são os dois jogadores do Benfica escolhidos para o onze ideal do Campeonato da Europa Sub-19 que recentemente decorreu na Finlândia e foi ganho por Portugal.
O Benfica é um dos clubes mais representados e o único, juntamente com o Milan, que coloca dois jogadores na equipa ideal.
João Filipe (Jota) foi o melhor marcador do torneio, com cinco golos, a par de Trincão, e somou, ainda, quatro assistências em cinco jogos realizados e 384 minutos jogados.
Florentino contabilizou 480 minutos, atuou em cinco partidas, não marcou nenhum golo, mas fez uma assistência.
Refira-se que Portugal é a Seleção com mais jogadores no plantel escolhido pela UEFA: sete (quatro a titular e três no banco de suplentes).
Onze ideal
Plizzari (Itália/Milan); Bellanova (Iália/Milan), Romain Correia (Portugal/V. Guimarães), Davide Bettella (Itália/Atalanta), Rúben Vinagre (Portugal/Wolverhampton); Cuisance (França/Borússia Mönchengladbach), Florentino (Portugal/Benfica), Tonali (Itália/Brescia); João Filipe (Portugal/Benfica), Diaby (França/PSG) e Supriha (Ucrânia/Dnipro).
Banco de suplentes
Diouf (França/Troyes), Thierry Correia (Portugal/Sporting), Trevor Chalobah (Inglaterra/Chelsea), Domingos Quina (Portugal/West Ham), Ylätupa (Finlândia/Ajax), Zaniolo (Itália/Roma), Buletsa (Ucrânia/Dínamo Kiev), Francisco Trincão (Portugal/SC Braga) e Moise Kean (Itália/Juventus).
Fotos: FPF e UEFA