Salvio é o plano B para a lateral direita

Football Soccer - Benfica v Dynamo Kyiv - UEFA Champions League Group stageEduardo Salvio é uma das opções consideradas por Rui Vitória para lateral-direito, agora que o internacional nigeriano Tyronne Ebuehi se lesionou com gravidade no joelho esquerdo e estará ausente dos relvados entre seis a oito meses. A necessidade do reforço do plantel, porém, não está excluída. É, aliás, uma possibilidade forte, mas será o treinador a decidir, já com a certeza de que a SAD está disposta a ir ao mercado e contratar um jogador por empréstimo para fazer concorrência a André Almeida.

A lesão de Ebuehi desencadeou reflexões na organização do Benfica e já as primeiras decisões. O júnior Luís Pinheiro foi chamado por Rui Vitória a treinar-se ontem de manhã com o plantel e já viajou com a equipa para o Algarve. Mas está longe, naturalmente, de ser solução para o problema atual.

Rui Vitória olha, então, para Salvio como um jogador com características para desempenhar a função de lateral-direito. O extremo argentino de 28 anos, aliás, foi utilizado pelo selecionador Jorge Sampaoli na seleção argentina como lateral, nos jogos de qualificação para o Mundial e na Rússia. E disse, repetidamente, que se sentia confortável e tinha características para jogar na posição.

André Almeida dá garantias a Rui Vitória, Salvio pode ser uma alternativa, mas a SAD deixou nas mãos do treinador a decisão de avançar para a contratação de um reforço. Conscientes de que um jogador melhor do que André Almeida exige elevado investimento, as águias têm em carteira algumas opções mas por empréstimo, como aconteceu com Douglas na última época. O recurso à formação também poderá ser uma solução.

Renovação retomada

Eduardo Salvio entra na última época de contrato com o Benfica sem o futuro definido. Depois das primeiras conversas para prolongar o vínculo, em abril, os encarnados não voltaram a falar do assunto com o empresário do extremo argentino, Agustín Jiménez. A situação provocou algum desconforto a Salvio, que contava ter participado no Mundial já com certezas sobre a situação nas águias.

O processo poderá conhecer desenvolvimentos nos próximos dias. Agustín Jiménez está, neste momento, em Espanha, e conta viajar para Lisboa, onde será recebido pelos dirigentes encarnados.
O Benfica vai propor a Salvio a renovação de contrato, num sinal de que continua a contar com ele, eventualmente até para desempenhar novas funções na equipa.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.