Lesão de Ebuehi pode fazer regressar Mato Milos

maxresdefault2O azar bateu à porta de Tyronne Ebuehi, cuja época está em risco depois de ter sofrido lesão grave no joelho esquerdo. A primeira reação do Benfica foi chamar de urgência Mato Milos, contratado no último verão, mas logo emprestado ao Lechia Gdansk, da Polónia. Os encarnados, porém, estão a avaliar, agora, a necessidade de contratar um lateral-direito.

No regresso ao trabalho depois do regresso dos Estados Unidos e de um dia de folga, o Benfica revelou que o lateral-direito Ebuehi sofreu «rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido a intervenção cirúrgica nos próximos dias».

O internacional nigeriano, contratado depois de acabar contrato com os holandeses do Den Haag, ficará, pelo menos, seis meses fora dos relvados. Será operado quando o joelho deixar de estar inflamado e iniciará, de imediato, a recuperação. Mas estas lesões, como o Benfica bem sabe, obrigam a paragens que podem chegar aos oito meses.

É a segunda vez esta época que o céu se abate sobre um jogador do Benfica. Logo no primeiro treino da temporada, no Estádio da Luz, o médio David Tavares, 19 anos, chamado a mostrar serviço a Rui Vitória, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Já foi operado, mas ainda está na fase inicial da recuperação.

Tudo isto quando a segunda metade da última época dos encarnados ficou marcada, negativamente, pela grave lesão de Filip Krovinovic. O médio croata já se tinha afirmado na equipa e sofreu, também, rotura dos ligamentos cruzados do joelho direito, a 20 de janeiro, no jogo com o Chaves, na Luz. Seria operado a 6 de fevereiro, em Madrid, pelo médico espanhol Pedro Guillén, que também recuperou o menisco do médio croata. Krovinovic não receberá luz verde para treinar-se sem limitações antes de setembro, apesar de estar a dar sinais positivos e já ter surgido no relvado em exercícios ligeiros com bola.

Avança já Milos

Mato Milos já foi avisado pelo Benfica de que tem de apresentar-se em Lisboa o mais rapidamente possível. Está previsto que possa integrar o plantel já na quinta-feira, ou seja, depois do jogo entre o Benfica e o Lyon, amanhã, no Estádio Algarve. É a solução imediata do Benfica, que contratou o lateral ao NK Istra, por 400 mil euros, no último verão. Acabou por ser emprestado ao Lechia Gdansk, no qual somou apenas 14 jogos. E André Almeida teve a concorrência de Douglas na época passada.

Bontratação em análise

O Benfica está, neste momento, a avaliar a necessidade de contratar outro lateral. A prioridade é, agora, fechar a contratação do médio Gabriel (ver página 8), mas o assunto será discutido.

O extremo Salvio até pode ser a solução dentro do plantel. Na seleleção argentina, joga como defesa. E sempre se declarou disponível a Jorge Sampaoli para desempenhar essa função.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.