Campeões europeus recebidos em Lisboa como heróis nacionais

campees-europeus-sub-19-newA Seleção Nacional Sub-19 sagrou-se Campeã da Europa após derrotar a Itália, na final, por 3-4. No plantel liderado por Hélio Sousa constam cinco benfiquistas: Florentino, Nuno Santos, João Filipe, Mesaque Dju e José Gomes.

De Seinajoki (Finlândia) a Lisboa, a festa foi grande com o auge a acontecer no Aeroporto Humberto Delgado, onde muitos portugueses receberam os jovens em apoteose.

Chegada dos Sub-19 a Portugal

Ainda na Finlândia, o avançado do Benfica José Gomes falou do que estava a viver e a sentir depois de conquistar um novo título europeu depois dos Sub-17 em 2016. “Este momento é magnífico”, considerou.

Nuno Santos teceu rasgados elogios à equipa e enfatizou o que fez na final frente aos transalpinos.

“Pensava que ia ser um jogo muito difícil como todos os outros e foi. Sabíamos das nossas capacidades e o que queríamos a cada momento. O que demonstrámos em campo tem muito valor. Somos uma equipa forte individualmente, mas também como grupo”, sublinhou.

Nuno Santos a festejar

O médio do Benfica Florentino valorizou o trabalho que tem sido realizado pelas várias gerações de Portugal ao longo dos anos.

É o concretizar de um trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Este é um título para Portugal”, destacou.

Chegada a Portugal dos Sub-19

Em solo português, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, João Filipe, que venceu a Bota de Ouro do torneio a par de Trincão (cinco golos), mostrou-se muito feliz pela prestação individual, mas elevou o feito conseguido pela equipa.

“Este Europeu, a título individual, foi fantástico. No final, o que conta é o que conseguimos enquanto equipa. Ter conseguido este título é fantástico para todos os portugueses. O que consegui individualmente foi com a ajuda da equipa, tanto dentro como fora de campo. Estou feliz, mas a vitória foi o que mais me satisfez”, apontou, em declarações à BTV.

João Filipe

Mesaque Dju disse que este título é resultado de “muito trabalho”. “Trabalhámos para conseguir este título. Agora é aproveitar para estarmos juntos das nossas famílias. Este momento é fantástico, estamos muito felizes”, assumiu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.