Titularidade de Odisseas vai fazê-lo crescer mais – palavra de Karagounis

21Giorgos Karagounis não viu o jogo entre o Benfica e a Juventus, anteontem, por estar «de viagem», mas já sabia que o guarda-redes Odisseas Vlachodimos tinha sido o melhor em campo do Benfica, evitando, com grandes intervenções, a vitória do hexacampeão italiano no final dos 90 minutos.

O antigo médio do Benfica, hoje com 41 anos, está pouco surpreendido com o desempenho do guardião que chegou esta época à Luz proveniente do Panathinaikos.

«É um rapaz que, desde novo, tem a preocupação de trabalhar diariamente para progredir. Já no ano passado deu indicações de que está cada vez melhor», começou por dizer o antigo internacional helénico, em conversa telefónica com A BOLA.

Natural de Estugarda, Vlachodimos, 24 anos, é internacional alemão em todas as camadas jovens, dos sub-15 aos sub-21. Chegou ao Panathinaikos proveniente do Estugarda, no qual foi formado, em 2015. Só na época 2016/17 ganhou a titularidade. Somou 62 jogos nas duas últimas temporadas. Em outubro do ano passado, esteve em Lisboa, fez exames médicos e assinou pelo Benfica por cinco anos, apesar de a contratação só ter sido anunciada em maio. O Benfica pagou €2,4 milhões pela transferência.

No Panathinaikos, «as épocas como titular foram importantes para Vlachodimos crescer» e, agora, Karagounis espera do guarda-redes, também com nacionalidade grega, «um salto de qualidade». Explica que «a transferência para o Benfica, um grande clube, ajudará Vlachodimos a melhorar ainda mais».

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.