Quem são os nossos Campeões da Europa Sub-19?

Portugal-Sub19-Festejos-ThumbnailPortugal sagrou-se Campeão da Europa em Sub-19 no domingo, na Finlândia. Uma caminhada brilhante que contou com a participação e o contributo de cinco atletas do SL Benfica. O Site Ofical mostra-lhe os números por detrás do Ouro!

Florentino Luís, João Filipe, José Gomes, Mesaque Dju e Nuno Santos fizeram parte do lote de 20 eleitos de Hélio Sousa e todos foram utilizados, somaram largos minutos, marcaram, assistiram, construíram… um contributo determinante para a conquista do título europeu. Cinco águias de ouro!

João Filipe

O médio-defensivo de 18 anos Florentino Luís, nas águias desde 2010, foi chamada assídua do treinador nacional, alinhando nos cinco desafios disputados pelas Quinas. Foram 480 minutos, muita consistência e uma assistência.

O avançado João Filipe foi uma das estrelas da armada lusa e o herói da grande final… mas já lá vamos! Cinco jogos, cinco golos, quatro assistências, num total de 384 minutos em campo. Portugal teve um desempenho a todos os níveis espetacular, sendo também o melhor ataque da prova, com 17 golos totalizados, 30% do total da competição, e também aqui o jogador de 19 anos Made in Caixa Futebol Campus foi preponderante: juntamente com Trincão, venceu o Troféu de Melhor Marcador da competição.

nuno-santos-portugal-new_thumbnail

José Gomes foi outra das apostas de Hélio Sousa. O avançado que fez toda a sua formação no SL Benfica alinhou em 4 jogos, tendo marcado um golo no total de 303 minutos.

E houve outro avançado Made in Caixa Futebol Campus em destaque na Finlândia! Mesaque Dju jogou 4 desafios, assinou um tento, tudo isto em 95 minutos.

Nuno Santos foi utilizado em três encontros. O atacante de 19 anos somou 68 minutos.

Festejos de Portugal frente à Noruega

As águias jogo a jogo…

Entrada em competição na segunda-feira, dia 16 de julho, e triunfo por 1-3 perante a Noruega, com os cinco benfiquistas a serem utilizados. Florentino Luís, João Filipe e José Gomes foram titulares na equipa das Quinas, enquanto Mesaque Dju e Nuno Santos receberam ordens para entrar durante a segunda parte da partida. E foi precisamente de uma águia a assistência para o tento que abriu o caminho para os três pontos! Minuto 24, Florentino ganhou o ressalto junto à área do adversário e assistiu Francisco Trincão para o 0-1 em Vaasa…

Três dias volvidos e embate com a formação italiana, com a formação das Quinas a ver-se derrotada por 2-3, contudo a manter bem acesa a chama do apuramento.

Florentino, João Filipe e José Gomes (capitão de equipa após expulsão de Diogo Queirós, situação que levou o selecionador a sacrificar João Filipe para recompor a equipa) integraram o onze inicial; Mesaque Dju entrou no decorrer do encontro e Nuno Santos não foi utilizado.

jose-gomes-joao-filipe-new_thumbnail

Na derradeira jornada do Grupo A, frente à anfitriã Finlândia, Portugal tinha de somar os três pontos… e assim o fez, com mais uma vez os jogadores do Benfica a serem preponderantes.

No Estádio Hietalahti, João Filipe (um golo e duas assistências), José Gomes (um golo) e Mesaque Dju (um golo) selaram o triunfo de Portugal sobre a Finlândia (3-0). Florentino Luís foi titular e Nuno Santos foi suplente não utilizado.

Seguiram-se as meias-finais… e os encarnados mais uma vez deixaram bem clara a qualidade da tarimba Made in Caixa Futebol Campus, com João Filipe, com um bis e uma assistência, a ser fulcral no apuramento para a final. Portugal goleou a Ucrânia por 0-5 e Florentino Luís e Nuno Santos também contribuíram.

Na final, emoção a rodos, uma exibição portentosa e um João Filipe a abrir o livro definitivamente. Com dois golos, uma assistência e um remate para recarga de um colega, Jota foi a grande figura da final do Campeonato da Europa ganha por Portugal à Itália, por 3-4, já no prolongamento. Os benfiquistas Florentino, José Gomes, Mesaque Dju e Nuno Santos também jogaram a decisão.

Portugal

Os números das águias no Europeu Sub-19

Jogador Jogos Minutos Golos Assistências
Florentino Luís 5 480 0 1
João Filipe 5 384 5 4
José Gomes 4 303 1 0
Mesaque Dju 4 95 1 0
Nuno Santos 3 68 0 0
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.