“Benfica é um dos clubes mais bem-sucedidos e mais conhecidos da Europa”

9O Benfica já defrontou Dortmund e Juventus na International Champions Cup (ICC). Lançada em 2013, a prova, que vai assim na sua sexta edição, tem ganho cada vez maior peso, contando com clubes de nomeada a nível europeu.

Charlie Stillitano – conhecido como o norte-americano com maior influência e poder no mundo do futebol, tendo já merecido elogios de técnicos como Alex Ferguson e José Mourinho -, presidente executivo da Relevent Sports, empresa que fundou e organiza a ICC, os encarnados fazem parte de um lote de equipas com as quais a Relevent Sports conta sempre.

O Benfica disputa pela segunda vez a International Champions Cup. Enquanto organização, qual o interesse de contar com um clube como este?

O Benfica é um dos clubes mais bem-sucedidos e mais conhecidos da Europa. Além disso, o clube é extremamente popular em diversas regiões dos Estados Unidos devido à presença de emigrantes portugueses. E, claro, os adeptos também conhecem o clube por Eusébio e pelos grandes jogadores que tem produzido e lançado.

Após a primeira participação, em 2015, já tinham existido negociações em anos anteriores para fazer voltar a equipa à prova?

Temos uma grande relação com o Benfica, por isso temos sempre o clube em mente para a competição. Alguns anos talvez não seja possível, mas o Benfica está sempre na nossa lista de clubes que gostaríamos de contar na prova.

Já existem negociações para contar com o clube na próxima edição?

-O que posso dizer é que o Benfica é um grande clube e será sempre pensado para a ICC.

O facto de o Benfica disputar as eliminatórias da Champions complicou as negociações para a sua presença na prova?

Acertar o calendário com os clubes, sobretudo aqueles que têm de disputar as primeiras eliminatórias da Liga dos Campeões, nunca é fácil. Trabalhamos com cada clube para acertar as melhores datas em função do início da respetiva temporada e dos seus compromissos na pré-época. Ficámos muito entusiasmados por termos conseguido encontrar um calendário que funcionou para o Benfica.

O prémio de participação mantém-se dentro dos mesmos três milhões de euros que o clube recebeu em 2015?

-Não discutimos publicamente os termos financeiros dos contratos que assinamos com os nossos clubes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.