Nuno Santos acredita que final com a Itália “vai ser um grande jogo”

Com cinco jogadores do Benfica ao dispor de Hélio Sousa, Portugal joga frente à Itália a final do Campeonato da Europa Sub-19, às 17h30 de domingo, na Finlândia.

Nuno Santos, uma das jovens águias do elenco lusitano, falou dos estímulos que a equipa das Quinas tem tido e deu voz à ambição do grupo antes da decisão com os transalpinos. “Temos sentido muito apoio. Não estão aqui muitos portugueses, mas sabemos que acompanham e estão do nosso lado. No domingo, esperamos poder dar uma vitória a todos os nossos familiares, amigos e sobretudo ao nosso País. Era fechar com chave de ouro esta competição”, destacou o médio-ofensivo em declarações à página oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

A campanha realizada até aqui pela Seleção Sub-19 foi comentada por Nuno Santos, que neste certame tem a companhia dos benfiquistas Florentino Luís, João Filipe, José Gomes e Mesaque Dju.

“É muito bom estar numa fase final de um Europeu. É o expoente máximo do futebol de formação, se não contarmos com o Mundial no qual também já garantimos a nossa presença”, disse o jogador.

Derivando a análise para o adversário, Nuno Santos enalteceu a capacidade do selecionado italiano. “A Itália sente-se confortável no tipo de jogo que pratica. Não fazem um futebol muito bonito, mas são fiéis aos seus princípios e sabem o que querem a cada momento. E é bom sublinhar que já nos ganharam na fase de grupos [3-2] e que eliminaram a França nas meias-finais. Não é uma questão de sorte, é uma questão de competência e eficácia”, situou o médio-ofensivo.

“Por outro lado, também sabemos das nossas capacidades e este jogo vai ser diferente, porque não estaremos condicionados desde o início [ndr: Diogo Queirós foi expulso logo nos primeiros minutos do Portugal-Itália da fase de grupos]. Somos uma equipa muito ofensiva, que gosta de ter a bola e que sabe gerir todos os momentos do jogo. Poderá não parecer, até pelos 13 golos que já marcámos, mas também somos muito fortes defensivamente. Também nos caracterizamos pela nossa capacidade técnica individual, que é excelente. Vai ser um grande jogo, num ambiente em que todos os jogadores sonham estar”, enquadrou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.