Miguel Maria chega para reforçar o basquetebol do Benfica

10423672_1499773076961158_3859142353170265158_nO Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para a contratação de Miguel Maria, base internacional português.

O basquetebolista começou a formação na Escola Desportiva Limiana ainda no escalão de Minis 8 e depressa deu nas vistas ao ponto de ser recrutado para integrar os escalões de formação do FC Porto. Foi nos azuis e brancos que se estreou como sénior. Saiu em 2012/13 para abraçar uma carreira no estrangeiro, nomeadamente em França. Esteve três anos ao serviço do Nanterre, de onde se transferiu para o Quimper. Mudou-se posteriormente para o Berck Basket Club, clube onde terminou a sua aventura por territórios gauleses.

Em 2017/18 regressou a Portugal para representar o Vitória de Guimarães. Na Cidade-Berço, Miguel Maria evidenciou todas as suas qualidades, terminando a Liga Portuguesa como o 6.º jogador mais valioso da prova. Em 40 jogos, assinou uma média 15.5 pontos e 7.4 assistências por jogo – neste capítulo foi o melhor jogador da temporada passada –, e teve uma eficácia de 54% nos lançamentos de 2 pontos e de 33% nos lançamentos de 3 pontos. Terminou com uma valorização média de MVP de 20 por partida.

Miguel Maria

Motivos mais do que suficientes para o Benfica avançar para a sua contratação. Em declarações ao Site Oficial do Clube, o base mostrou-se orgulhoso com a mudança.

“Sem dúvida que vejo como um passo muito importante na minha carreira desportiva. Depois de representar o Vitoria Sport Clube na época passada, o qual recordarei para sempre com muito carinho e a quem estou agradecido, poder representar agora o Sport Lisboa e Benfica é sempre uma marca especial para qualquer profissional. É um orgulho muito grande e um desafio enorme fazer parte desta instituição, que luta para ganhar todos os títulos quer nacionais, quer internacionais”, referiu.

O internacional português confessou estar “ansioso por começar” e mostrou-se consciente da responsabilidade que é representar as cores encarnadas.

“As expectativas são grandes. Quando se é jogador do SL Benfica tem de se ganhar sempre e isso é algo que motiva qualquer jogador. Ansioso por começar e desfrutar do processo”, concluiu o novo reforço das águias.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.