O plantel do Benfica prepara-se agora nos Estados Unidos com o objetivo de iniciar da melhor forma a temporada 2018/19.
A estreia oficial está marcada para as 20h00 de dia 7 de agosto no Estádio da Luz, diante do Fenerbahçe, o adversário das águias na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O próximo jogo particular do Benfica, frente ao Borússia Dortmund, no âmbito da International Champions Cup, é encarado por Rafa como mais um bom teste.
“O jogo com o Dortmund é como os outros que fizemos até aqui com equipas diferentes, mas que também criaram as suas dificuldades. Estamos aqui para trabalhar e chegar prontos ao primeiro jogo oficial“, analisou Rafa, falando do embate agendado para as 01h05 de quinta-feira (20h05 em Pitsburgo).
“Todos os testes vão ser difíceis. Todas as equipas nos vão criar dificuldades diferentes. Vamos encarar este jogo como outros, para ganhar”, completou o internacional português.
“Sinto que a equipa está bem. Temos estado a fazer um bom grupo com os novos elementos. É importante criar bom ambiente, começar já com vitórias, o que tem acontecido, e continuar o bom trabalho”, acrescentou o atacante do Benfica, comentando genericamente a pré-temporada das águias.
Rafa salientou a valia do grupo: “Todos os anos temos tido plantéis fortes, com muita competição nas diferentes posições. Este ano não está a ser diferente, temos muita qualidade, o que é importante.”
“Temos um excelente grupo, isso facilita a adaptação dos que chegam. Está toda a gente a adaptar-se bem”, comentou Rafa, que também se pronunciou sobre o seu papel: “Estou cá para ajudar o Benfica a alcançar os seus objetivos. Se puder jogar e contribuir para ajudar, muito bem. Se não, estou cá para apoiar.”