Bernardo Silva falou para o site dos Citizens à margem do 1º treino da época

skysports-bernardo-silva-manchester-city-feyenoord_4100889No seu regresso ao Manchester City após as férias, o médio Bernardo Silva deu uma entrevista ao website do campeão inglês, analisando a sua primeira temporada no futebol britânico

«A Premier League é diferente. O futebol é sempre igual independentemente do sítio, mas em Inglaterra é algo de especial. Os árbitros não apitam tanto aqui como fazem em outros países e o jogo não pára tanto como em França ou Portugal. É algo de positivo, pois torna o futebol mais intenso. Essa foi a grande diferença que senti quando cheguei a Inglaterra. Pessoalmente foi uma grande época para mim. Não joguei tanto como queria na primeira metade, mas na segunda metade foi fantástico» considerou o internacional português, elogiando o trabalho desenvolvido pelo técnico Pep Guardiola:

«Aprendo bastante com todos os jogadores e treinadores. Quando jogas sob o comando do Guardiola, não apenas dele mas de todo o staff, aprendes bastante. Eu pelo menos aprendi. Sou muito melhor jogador agora do que há um ano. Estou motivado para esta temporada e espero poder conquistar mais títulos».

Bernardo Silva participou em 53 jogos no seu primeiro ano no futebol inglês, apontando nove golos e contribuindo para o triunfo dos citizens no campeonato e na Taça da liga inglesa.

O médio português formado pelo Benfica, comentou ainda a mudança do compatriota Cristiano Ronaldo para a Juventus, desejando o melhor ao capitão da seleção das Quinas.

«Mudança de Ronaldo? Não estava a par… mas penso que é uma boa mudança para ele. Se ele sentia que era hora de mudar e de tentar algo de novo… Se está feliz com isso, os portugueses também estarão. Desejamos-lhe todos o melhor», afirmou o jogador dos citizens.

O médio atacante, que participou no Mundial-2018, considera que a prestação de Portugal na Rússia «ficou abaixo das expectativas».

«Queríamos ter feito melhor. Sabemos que podíamos ter dado mais e não estamos felizes com isso. Para mim foi uma grande experiência, mas a nossa campanha ficou abaixo das expectativas. Tínhamos muita esperança, mas não conseguimos bater o Uruguai», analisou Bernardo, em entrevista ao website do campeão inglês.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.