Qual a força deste Fenerbahçe que vai defrontar o Benfica?

cocu-treino-newJá se sabe que o Fenerbahçe é o adversário do Benfica na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Mas quem é, de facto, o clube sediado no lado asiático da cidade de Istambul?

O Site Oficial dá-lhe a conhecer um pouco mais sobre quem medirá forças com as águias a 7 ou 8 de agosto e a 14 do mesmo mês.

Giuliano

Fundado em 1907, o Fenerbahçe, ao contrário de Galatasaray e Besiktas – rivais da cidade de Istambul –, optou pela margem asiática do Bósforo. Desde os primeiros tempos que o clube se mostrou um dos mais importantes do futebol turco, com as primeiras conquistas a remontarem aos anos 1930.

Tal como o Benfica, o Fenerbahçe é um clube eclético, com várias modalidades, mas tem no futebol a grande âncora, como atesta o fervor com que os adeptos apoiam a equipa no Estádio Sükrü Saracoglu, casa do clube, com capacidade para cerca de 54 mil pessoas.

Fora da conquista do campeonato desde 2013/14, o Fenerbahçe é um crónico candidato a vencer tudo no país, e para tal acontecer costuma apetrechar os seus plantéis com nomes sonantes do futebol mundial, alguns deles portugueses: Raúl Meireles, Nani, Bruno Alves, Luís Neto, entre outros.

Com vários internacionais no plantel, entre as principais figuras estão Demirel na baliza; Isla, Nabil Dirar e Skrtel no sector defensivo; Souza, Topal e Giuliano (foto acima) no meio-campo; Valbuena, Soldado e o reforço André Ayew na frente de ataque.

Fenerbahçe

PLANTEL DO FENERBAHÇE

Guarda-redes: Cetin, Demirel, Ozer, Ersu e Kameni;

Defesas: Guveli, Isla, Nabil Dirar, Neustadter, Kaldirim, Koybasi, Ozbayrakli e Skrtel;

Médios: Ekici, Potuk, Zeybek, Kose, Karakoc, Kott, Elif Elmas, Topal, Tufan, Giuliano, Uçan, Kadioglu e Souza;

Avançados: Valbuena, Soldado, Chahechouhe, Ayew e Alici.

Outro dos reforços para 2018/19 é o treinador, Phillip Cocu. Aos 47 anos, o holandês tenta um novo desafio na carreira depois de ter sido campeão pelo PSV. O técnico é novo no clube, logo ainda é prematuro lançar um onze-tipo do Fenerbahçe. Ainda assim, segundo o portal Transfermarkt, o onze mais valioso dos turcos é composto por: Ozer; Ozbayrakli, Neustadter, Skrtel, Kaldirim; Topal, Souza, Giuliano; Potuk, Valbuena e Soldado. Um 4-2-3-1 com o avançado espanhol como referência ofensiva, Valbuena a partir da esquerda para o meio em diagonais e o miolo com dois canarinhos fortes e tecnicistas: Souza e Giuliano.

Cocu

Com uma média de idades a rondar os 27 anos, o holandês tem no grupo de trabalho a experiência como nota dominante. Dos 31 jogadores que o compõem, 10 têm idade igual ou superior a 30 anos.

Com a liga turca a arrancar no mesmo fim de semana – 11 e 12 de agosto – que a portuguesa, os dois emblemas jogam entre si com rondas dos respetivos campeonatos pelo meio. O Fenerbahçe recebe o Bursaspor na 1.ª jornada, entre a primeira e a segunda mão; o Benfica recebe a visita do V. Guimarães na ronda inaugural da Liga NOS.

Neste momento, os clubes estão em preparação para a temporada competitiva. O conjunto de Istambul já realizou quatro jogos de pré-época, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Começou por empatar com o Istanbulspor (1-1), seguiu-se uma derrota com o Lausanne-Sport (1-2) e a vitória diante do Fulham (3-0). No último desafio houve empate com muitos golos: 3-3 frente ao Feyenoord.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.