Benfica intitula-se de “maior potência nacional de atletismo”

A equipa masculina de atletismo do Benfica sagrou-se Octacampeã Nacional de clubes de pista ao ar livre, ao obter 155 pontos, no domingo, em Braga.

Ao longo do fim de semana, os atletas benfiquistas conquistaram o primeiro lugar. À BTV, a coordenadora da Secção de Atletismo do Benfica, Ana Oliveira, fez o balanço da prova, e alguns dos participantes neste importante sucesso também prestaram declarações à televisão do Clube.

ANA OLIVEIRA (coordenadora da secção de atletismo do Benfica)

  • “Acabámos por vencer todas as provas que tínhamos a obrigação de vencer. Surpreendemos em algumas, por exemplo no lançamento do dardo, porque não se podia exigir a um jovem de 17 anos a vitória sobre o recordista nacional, mas isso aconteceu, e ainda bem, o futuro também nos está a sorrir nesse aspeto. Salientar também toda a maturidade competitiva de alguns atletas que vieram de uma lesão como é o caso do Francisco Belo. Tivemos uma equipa fabulosa masculina e feminina. Mostrámos dentro do campo que somos a maior potência de atletismo em Portugal.”

PEDRO PABLO PICHARDO (triplo salto)

  • “É bom terminar a prova e sentir que já temos a vitória no saco. O objetivo cumpriu-se e penso que estamos todos muito felizes. Foi uma boa competição e o primeiro objetivo era fazer ganhar a equipa. Foi o meu primeiro título coletivo pelo Benfica na época de verão e estou muito feliz por estar aqui e pertencer à família benfiquista.”

Tsanko Arnaudov

TSANKO ARNAUDOV (lançamento do peso)

  • “Foi acessível, mas há sempre competição. Infelizmente anularam o meu primeiro lançamento, que não era nulo, mas acabei por ganhar facilmente, dei os 8 pontos ao Benfica, que é o mais importante.”

JOÃO OLIVEIRA (110 metros barreiras)

  • “Aquilo que vale é a pontuação e se há algo que aprendi na vida foi que quando fazemos uma coisa, ou fazemos a 100% ou não fazemos, e por isso mesmo eu costumo dar o meu melhor. Se precisar sair daqui lesionado, como já aconteceu, eu saio porque é o meu nome e o da camisola que estão em jogo e principalmente o nome dos adeptos, pois são eles que fazem o Clube.”

Samuel Barata 

SAMUEL BARATA (5000 metros)

  • “Estou muito satisfeito, os 8 pontos para o Benfica eram o grande objetivo. Foi muito renhido, mas estou satisfeito porque dei tudo do início ao fim, num ritmo muito vivo e penso que demos um bom espetáculo de atletismo. Fico satisfeito porque ajudei o Clube a ganhar.”

FRANCISCO BELO (Lançamento do disco)

  • “Foi uma prova com muitas dificuldades logo desde o início, foi difícil encaixar os lançamentos, mas o principal do fim de semana foram os 8 pontos e o primeiro lugar que consegui dar ao Benfica.”

Diogo Ferreira 

DIOGO FERREIRA (salto à vara)

  • “Foi uma prova bastante demorada, mas o objetivo principal, que era a conquista dos 8 pontos, foi alcançado. O objetivo individual não foi conseguido, mas estou satisfeito por ter dado a vitória ao Benfica.”

ANTÓNIO VITAL E SILVA (lançamento do martelo)

  • Quando venho para uma prova com a camisola do Benfica é para ganhar, é para dar o máximo de pontos. Neste momento não tenho ninguém que me consiga fazer sombra. É sempre positivo dar os 8 pontos e controlar bem as coisas.”
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.