Gedson Fernandes em entrevista conjunta ao Record e CMTV

Jogador Made in Benfica, Gedson é uma das caras novas do plantel de futebol profissional nesta pré-temporada.

Em entrevista ao “Record” e à “CMTV”, o médio fala da chamada à equipa principal, explica o que lhe pede o treinador Rui Vitória e faz o balanço das três semanas de trabalho, entre muitos outros temas.

BALANÇO DAS TRÊS SEMANAS
“Temos estado a trabalhar da melhor maneira, dando o nosso melhor a cada treino. Temos conhecido melhor os atletas novos, os recém-chegados. Os que estavam cá têm recebido com grande dedicação e carinho. Estamos todos focados no mesmo trabalho.”

A CHAMADA À EQUIPA PRINCIPAL
“Soube mais ou menos no final do Campeonato. Se ia ser integrado ou não, não pensava nisso. Só tinha de fazer o meu trabalho. Isto só prova que o Clube está a apostar nos jovens e o treinador quer ter os melhores para termos a nossa conquista.”

SURPREENDIDO COM A CHAMADA?
“Fiquei surpreendido. Não digo que estava à espera, mas também não digo que não estava. Temos trabalhado sempre para isso, temos dado sempre o nosso melhor. Qualquer atleta da formação quer estar nos melhores patamares e temos de estar preparados para tudo.”

COMO ESTÁ A CORRER A EXPERIÊNCIA?
“Tem sido algo fantástico para mim. Fui bem recebido, é uma grande alegria trabalhar com os melhores, sempre sonhei com isto. Qualquer atleta da formação quer estar nestes palcos, com os melhores.”

“Rui Vitória é um excelente treinador, tem feito as melhores escolhas”

O QUE PEDE RUI VITÓRIA?
“O míster Rui Vitória dá-nos as melhores dicas possíveis. Transmite-nos que temos um objetivo comum, que é a Reconquista.”

EXPECTATIVA DE FICAR?
“Se é para ficar no plantel, não lhe digo que sim ou que não. Tenho de trabalhar todos os dias para dar o máximo. São escolhas que o treinador certamente há de fazer, e ele toma as melhores decisões.”

APOSTA PARA 2018/19?
“O Clube tem um treinador indicado para isso. O míster Rui Vitória é um excelente treinador, tem feito as melhores escolhas. O Benfica sabe os atletas que tem na formação e tem-nos aproveitado. Talvez possa ser, talvez não, nunca se sabe.”

ESPÍRITO DE EQUIPA?
“O espírito tem sido sempre o mesmo. Os atletas da formação, que conseguiram alcançar este objetivo, não encaram o mesmo como um objetivo definido, porque queremos sempre o melhor e o nosso trajeto só começou agora. Temos tido todos uma grande atitude, porque queremos jogar, ganhar títulos, conquistar espaço. O ambiente é fantástico.”

QUE TEM AJUDADO MAIS?
“Em especial o Luisão, porque é o jogador mais experiente da equipa, mas tanto o treinador como presidente e os técnicos têm ajudado. Mesmo nós, os jovens, temo-nos ajudado uns aos outros para alcançarmos os objetivos.”

Gedson

TEM REFERÊNCIAS NO PLANTEL?
“Qualquer jogador que tem esta camisola é uma referência. Só os melhores conseguem utilizá-la.”

COMO SE DEFINE?
“Sou um jogador de equipa.”

IMAGINA-SE A FESTEJAR NO MARQUÊS?
“Não digo que já me imaginei, porque não gosto de pensar muito no futuro. Tenho de trabalhar no dia a dia. Temos objetivos para conquistar, para sermos melhores. Já vi imagens, estive presente enquanto adepto. Espero no futuro estar como jogador.”

E JOGAR NO ESTÁDIO DA LUZ?
“Se jogar é porque estou no caminho certo, porque o treinador assim o define. Se o momento chegar estarei lá para responder da melhor maneira.”

PREPARADO?
“Não digo que sim nem que não. O treinador é que sabe quando vou estar preparado.”

Gedson

JOGAR NA LIGA DOS CAMPEÕES?
“É um sonho. Qualquer jogador de futebol quer jogar lá, onde só jogam os melhores. Para mim o mais importante é a qualificação, saber o sorteio e de certeza que vamos jogar para chegar lá.”

RESPONSABILIDADES?
“A única responsabilidade que posso dizer que tenho é envergar a camisola do Benfica, porque é a maior responsabilidade que qualquer atleta pode ter. É uma camisola com muita história.”

FUTURO PASSA PELA SELEÇÃO?
“O meu único objetivo por agora é estar focado no trabalho, fazer aquilo que me compete e convém. Os melhores é que defendem o nosso País. Quantos mais atletas o Benfica puser na Seleção, melhor. Isso significa que o trabalho no Clube é bem feito.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.