Benfica-Sevilha e o reencontro com Nolito

1531997203_352693_1531997264_noticia_normalEstá no lote dos 20 jogadores do Sevilha convocados para o jogo particular com o Benfica. Agora do outro lado do relvado, Nolito vai reencontrar alguns dos companheiros com quem partilhou o balneário durante época e meia na Luz.

O Benfica continua a afinar estratégias para a temporada 2018/19. Cumprido o estágio em Troia e perto de terminar o segundo estágio da pré-época, em St. George’s Park (Inglaterra), a formação de Rui Vitória viajará na sexta-feira para Zurique onde tem encontro marcado com o Sevilha – e vai reencontrar um velho conhecido.

Nolito chegou à Luz em 2011/12 e teve um arranque de época fantástico: assumiu-se como titular e marcou quatro golos nas cinco primeiras jornadas. No total da temporada foram 48 jogos e 15 golos. “O Barcelona é grande, mas o Benfica também é. Nada fica a dever ao Barça”, afirmou quando se fez águia.

Na segunda época, alinhou em 15 jogos e marcou um golo antes de rumar, por empréstimo, ao Granada. Em 2013/14, foi transferido para o Celta de Vigo, onde relançou a carreira que lhe valeu um lugar na equipa do Manchester City. Ali esteve uma temporada, regressando a Espanha (Sevilha).

Sete anos depois, mais um reencontro. Entre os vários jogadores que partilharam balneário com Nolito durante a época e meia que esteve na Luz, permanecem no plantel Luisão, Jardel, André Almeida, Salvio e Ola John.

Nolito

O ensaio com o Sevilha está agendado para as 17h00 de sábado, no Estádio Letzigrund, em Zurique. Para os espanhóis, este jogo particular surge depois de um amigável frente ao Múrcia: vitória da equipa andaluz por 2-0.

“Têm sido dias muito duros de trabalho, quase sempre com sessões bidiárias. No sábado, temos um jogo com o Benfica e vamos prepará-lo da melhor maneira possível”, disse o ex-jogador encarnado em declarações ao site oficial do Sevilha.

Nolito faz parte da lista de 20 jogadores convocados pelo treinador Pablo Machín, juntamente com Sergio Rico, Vaclik, Corchia, Nico Pareja, Carriço, Escudero, Arana, Sarabia, Correa, Amadou, Roque Mesa, Franco Vázquez, Borja Lasso, Nolito, Ben Yedder, Genaro, Fede San Emeterio, Lara, Pejiño e Marc Gual.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.