Processos do Benfica metem Liga e FPF a mexerem-se quanto à fuga de informação dos contratos do Benfica

img_770x433$2017_03_26_02_19_33_1242528A Liga enviou esta quarta-feira uma nota, na sequência da polémica causada pela divulgação dos contratos de Facundo Ferreyra e Nicólas Castillo na internet. Já esta quarta-feira, foram expostos os vínculos de Diogo Gonçalves e Lema. No que toca ao primeiro caso, cedido ao Notthingham Forest, de Inglaterra, são documentos de acordo internacional que não passam pela Liga, apenas pela FPF e FIFA.

Segundo a Sábado, o documento enviado pela Federação Portuguesa de Futebol para a Liga, referentes aos contratos de Facundo Ferreyra e Nicolás Castillo, não é o mesmo divulgado na internet, pelo que não teve origem na instituição [FPF].

A conclusão é da auditoria forense feita pelo diretor de tecnologia da Federação, Hugo Freitas. “A comparação entre o ficheiro existente no site mercadodebenfica e a versão enviada pela Liga para a FPF dita que não são o mesmo ficheiro”, escreveu o diretor de tecnologia, apontando a fuga de informação para a Liga ou para o próprio Benfica.

“A Federação Portuguesa de Futebol não recebe diretamente” do clube os contratos, segundo a auditoria. Estes são “enviados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional por email para uma contra da FPS”, no entanto, são remetidos comprimidos, com uma “password fraca e enviada para os serviços da FPF de forma pouco segura”, destaca Hugo Freitas. O mesmo diz ainda que a informação que saiu do Estádio da Luz com os contratos foi enviada para vários destinatários.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.