Florentino Luís: “Entrar com tudo e mostrar a nossa qualidade”

florentino-luis-selecao-sub-19-newNa Finlândia, depois da vitória na estreia no Campeonato da Europa, a Seleção Nacional de Sub-19 prepara-se para enfrentar a Itália (quinta-feira, às 18h30). Florentino Luís, um dos cinco benfiquistas do elenco, foi o porta-voz da confiança e da ambição da formação de Hélio Sousa.

“A Itália é uma equipa combativa, que tem bons jogadores. Eles aliam à qualidade uma forte estrutura e estatura física. Sabemos que são fortes tanto a defender como a atacar. Os italianos, já sabemos, vão sempre à procura do contacto físico. Sabemos que a este nível as equipas são todas difíceis. Tiveram todos de passar por duas qualificações para aqui chegar, mas vamos dar o nosso melhor“, garantiu o médio do Benfica, em conferência de Imprensa realizada esta quarta-feira.

Florentino alerta para a qualidade da formação italiana – que, na fase de qualificação, venceu cinco de seis jogos, tendo empatado um –, mas assegura que Portugal se vai apresentar igualmente forte.

Festejos de Portugal frente à Noruega

“Esses resultados mostram a qualidade italiana, mas nós somos Portugal. Vamos, respeitando o nosso adversário, entrar com tudo e mostrar a nossa qualidade. O nosso foco não vai estar nem na qualificação para o Mundial nem na passagem às meias-finais. Vamos estar concentrados em ganhar o jogo e depois fazemos as contas. Nada ficou decidido na primeira jornada e penso que teremos de esperar pela terceira e última jornada para sabermos quem se qualifica“, anteviu, no mesmo dia em que a Seleção Nacional realizou o último treino antes da 2.ª jornada do Grupo A, que contou com a presença dos cinco jogadores do Benfica convocados (Florentino Luís, João Filipe, José Gomes, Mesaque Dju e Nuno Santos).

Portugal e Itália, recorde-se, seguem na frente do Grupo A, com três pontos cada, depois de vencerem, respetivamente, a Noruega (3-1) e a Finlândia (1-0).

Os comandados de Hélio Sousa fecham a fase inicial, dia 19, às 16h30, diante da Finlândia, país que acolhe o Campeonato da Europa Sub-19.

Classificação do Grupo A

Equipas Jogos Vitórias Empates Derrotas GM GS DG Pontos
Portugal 1 1 0 0 3 1 2 3
Itália 1 1 0 0 1 0 1 3
Finlândia 1 0 0 1 0 1 -1 0
Noruega 1 0 0 1 1 3 -2 0

 

Próximos jogos de Portugal

Jogos Data Hora Local
Portugal-Itália 19 de julho 18h30 Hietalahti, Vaasa
Portugal-Finlândia 22 de julho 16h30 Hietalahti, Vaasa
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.