Benfica processa Google num tribunal da Califórnia

slbO Benfica  avançou, em Abril deste ano, com uma acção cível num tribunal americano contra um conjunto de gigantes da Internet, entre eles o Google. Segundo a queixa que deu entrada no tribunal da Califórnia, o clube alega ter sido vítima de um ataque de um “hacker”, tendo-lhe sido furtada informação comercial e outros segredos, que posteriormente alojou os referidos conteúdos, emails, em páginas como o “blogspot”, “wordpress” e “rgho”. Daí, os advogados do Benfica alegarem que as empresas proprietária dos referidos serviços acabam por ser co-autores de um crime punido pela lei americana.

Além do Google, que detém o domínio “blogspot.com”, o Benfica identificou ainda a “Cloudflare, Inc”, como proprietária ddo “rgho.st” e a “Automatic Inc”, dona do “wordpress”, servidor de blogs, onde nos últimos meses se alojou a página “mercadodebenficapolvo”, que tem revelado milhares de emails dos encarnados. A defesa do Benfica pede que o tribunal determine após o julgamento uma indemnização a pagar pelos danos causados. A evolução do processo também pode ser acompanhada aqui, mediante pagamento.

Após uma nova divulgação de informação interna do clube, relativa a contratos de dois novos jogadores, o Benfica emitiu, esta terça-feira, uma nota,  confirmando que estão a circular “os contratos firmados recentemente com os jogadores Nicolás Castillo e Facundo Ferreyra”, nos quais é possível ler o salário que vão auferir e outras remunerações, como prémios por objetivos desportivos.

O departamento de comunicação adiantou que o clube começou a incluir “marcas personalizadas encapotadas” nos documentos e assim, continua o comunicado, vai conseguir apurar “a origem do documento em causa”. Porém, horas mais tarde, o próprio “mercadodebenficapolvo” deu exemplos de duas “marcas de água” dos documentos.

O Benfica adiantou ainda que os contratos foram enviados para FIFA TMS, Liga Portugal, Federação Portuguesa de Futebol e, “por se tratar de jogadores estrangeiros”, no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. “Como tal, será efetuada a participação criminal competente logo após esta análise”, prometeram os encarnados.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.