Tiago Dias: De campeão nos juvenis do Benfica ao plantel principal do Milan

Inter vs Milan - Campionato Primavera TIM 2017- 2018Chegou ao Milan há apenas um ano como promessa das escolas do Benfica. Com 20 anos completados em maio, foi duas vezes convocado por Gattuso para jogos dos seniores na época passada. Evoluiu nos sub-19 dos rossoneri – onde começou por ser treinado por… Gattuso – e assumiu-se como uma das estrelas da equipa com dez golos e nove assistências. Passou a treinar regularmente com os seniores e causou um impacto que lhe garantiu um lugar no grupo que Gattuso vai levar para a pré-época que se realizará entre Milão e os EUA. O sonho do miúdo da Amadora é convencer o treinador a mantê-lo na equipa. Terá cerca de um mês para isso a partir de hoje.

Que plano tem para convencer Gattuso a dar-lhe minutos na pré-época e reservar-lhe um lugar no plantel principal?

O meu sonho é jogar no Milan, estou disposto a tudo para convencer Gattuso. Sei que ele é um treinador muito exigente e não vai ser fácil, mas estou pronto para lutar. Preparei-me nas férias para chegar a Milão pronto fisicamente. Como já conheço Gattuso, sei o que ele pretende de um jogador. Vai ser mais fácil para mim. Quero dar tudo de mim para ficar na equipa e se o míster continuar a jogar no 4x3x3 acho que posso ser uma hipótese pela velocidade nas linhas.

Foi campeão nos juvenis pelo Benfica e disputou a Youth League no ano em que o clube chegou à final, mas depois não foi promovido à equipa B. Porquê?

Faz-me pensar um bocado, não sei, nunca cheguei a perceber o motivo, foi uma decisão dos treinadores, disseram que não contavam comigo e eu encontrei outro clube. Sempre acreditei no meu valor e quando cheguei aos juniores do Benfica comecei a acreditar que podia construir uma carreira no futebol. É um patamar muito alto e nunca desisti, acho que foi a escolha acertada vir para o Milan.

Quando surgiu o Milan?

Quando ouvi o nome do Milan pela primeira vez não pensei duas vezes. Poder continuar a minha carreira em Itália, jogar pelos sub-19, mas treinar já com a primeira equipa foi um grande passo. Sinto que evoluí. Estou muito feliz em Itália e não voltava atrás.

Que diferenças vê entre o Benfica e o Milan?

Gostei muito de estar no Benfica, aprendi muito e evoluí também, mas no Milan sou mais valorizado, acho que tenho a porta mais aberta do que tive no Benfica para o plantel principal. No Milan deram-me mais valor e sinto que aqui tenho mais condições para vingar. Estou muito feliz.

Em que aspetos é que melhorou como jogador?

Evoluí taticamente, sinto que o futebol em Itália fez de mim um jogador mais inteligente em campo. Marquei dez golos e dei várias assistências, mas também jogo melhor sem bola. Gattuso ensinou-me muito taticamente, aconselhou-me a soltar mais a bola, a jogar com a equipa. Sem dúvida que hoje sou um jogador mais completo também graças a ele. Adaptei-me bem ao futebol italiano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.