Pedro Nunes continua de águia ao peito

O Sport Lisboa e Benfica e o treinador da equipa sénior masculina de Hóquei em Patins, Pedro Nunes, acertaram a renovação de contrato.

Benfiquista de corpo e alma, Pedro Nunes assumiu o comando técnico das águias na temporada de 2013/14 e logo aí conduziu o hóquei em patins do Clube a três troféus: Taça Continental, Taça Intercontinental e Taça de Portugal. Na temporada seguinte, o Sport Lisboa e Benfica alcançou os principais troféus nacionais: Campeonato Nacional e Taça de Portugal. Este foi um feito particularmente importante, uma vez que o Clube não conseguia a dobradinha há 20 anos.

Veio 2015/16 e mais duas conquistas épicas. A equipa venceu a Liga Europeia em pleno Pavilhão Fidelidade, juntando ainda o Campeonato Nacional. Na época 2016/17, o Clube voltou às vitórias internacionais ao passar a ter mais uma Taça Continental no Museu Benfica – Cosme Damião.

Renovação de Pedro Nunes

Na temporada que findou, as águias ganharam a Taça Intercontinental, conquista que levou inclusivamente à distinção do CNID para melhor equipa do ano.

Eleito o melhor treinador do mundo pelo conceituado site espanhol “HockeyPatines.com” em 2015 e 2016, Pedro Nunes vai prosseguir com o seu trabalho no Clube do seu coração e do qual é mesmo sócio. Em declarações à BTV, o técnico revelou-se satisfeito e apontou à reconquista do Campeonato Nacional.

É um orgulho, uma honra e uma satisfação enorme continuar ao serviço deste clube. Agora é hora de pensarmos na reconquista. Dois anos sem sermos campeões, obriga-nos a mais e maior compromisso, exigência, foco e acima de tudo ambição que caracteriza este clube e que nos obriga a todos nós, sem exceção, a olharmos para a reconquista dos títulos que nos têm fugido nas últimas épocas”, referiu.

Renovação de Pedro Nunes

Domingos Almeida Lima, vice-presidente das águias, explicou a renovação de Pedro Nunes com as provas de competência que este já deu.

“Foi com o Pedro Nunes que existiu uma inflexão positiva do hóquei em patins do Benfica. Ajudou-nos a ganhar tudo o que há para ganhar no hóquei, mas infelizmente há duas épocas que não vencemos, ficamos em segundo, que aqui nesta casa é o primeiro dos últimos. Queremos que esta renovação signifique uma nova reconquista de tudo aquilo que já conquistámos”, sublinhou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.