Foi o capitão Luisão que decidiu o fim, e este será no final da época

O capitão da equipa do Benfica, Luisão, foi o porta-voz do grupo de trabalho e falou com a Comunicação Social minutos antes do treino vespertino, o segundo do primeiro dia do estágio que tem lugar em Troia. Admitiu que o balanço da pré-época “é bastante satisfatório” e deixou uma revelação.

O balanço é satisfatório. No começo passamos por cada etapa a crescer, mas o balanço até ao dia de hoje, ainda que recente, é bastante satisfatório porque já conseguimos traçar o perfil do grupo que temos, falando da amizade e da qualidade”, referiu.

Sobre a possibilidade de o Benfica aparecer com mais vontade em 2018/19 pelo facto de não ter conquistado títulos, o defesa foi perentório: “Só conquistamos títulos pela maneira como trabalhamos na pré-época. Se temos conquistado nos últimos anos e temos estado entre os primeiros é devido ao trabalho que fazemos desde o começo. Acredito que não mudamos nada porque já trabalhamos no limite no dia-a-dia.”

Luisão renovou por mais uma temporada com as águias e revelou que esta encerra a carreira do internacional brasileiro como jogador de futebol.

“O tema renovação, na relação que tenho com o Benfica, nunca foi assunto. As coisas acontecem de forma natural. Eu sei onde quero chegar e o Benfica também sabe. Em relação à 16.ª época, conto muito com o apoio de todos os adeptos porque me ajudaram a crescer desde que aqui cheguei na primeira temporada. Ajudaram a construir o que sou hoje. Estão comigo desde o primeiro ano e, com certeza, vão estar comigo neste que será o meu último ano como atleta profissional do Benfica. Eu sei que nesta caminhada ao longo dos 16 anos, os adeptos estiveram sempre comigo e espero que continuem”, partilhou.

A receita para o arranque da temporada competitiva está dada. E começa logo com um prato forte…

Luisão

Esperamos entrar fortes nas competições que temos pela frente. A Champions é muito importante, e a Direção e a equipa técnica já falaram da importância que tem. Quem veste a camisola do Benfica sabe da responsabilidade. Venho para dar o meu melhor e há uma coisa que não muda: o orgulho e a felicidade que é vestir a camisola do Benfica. Vou estar disponível tal como estão todos os meus companheiros”, apontou.

À entrada para a derradeira temporada como jogador dos encarnados, Luisão elogiou o trabalho feito pelo Clube no futebol de formação.

“Renovei mais um ano. A minha função é como jogador de futebol. O Benfica traz os jovens da formação porque faz um trabalho excecional. O meu trabalho é ensinar o que aprendi através do Benfica e da seleção brasileira nos treinos e jogos. Também preparar-me para estar à altura deles, acrescentando valor noutras situações”, disse.

O Benfica já contratou Conti e Lema para o centro da defesa, que se juntam a nomes que já pertenciam ao plantel. Mas Luisão não tem medo e garante que vai dar tudo para ser titular ao longo da época.

“Nunca foi fácil, desde que cheguei ao Benfica. Fico contente quando o Benfica contrata jogadores com qualidade, como são os que chegaram. Pelo que vi nos treinos, vão dar um contributo durante a temporada. Eu tenho de fazer a minha parte: ser rigoroso, principalmente na parte que os adeptos não veem que é a preparação, o descanso, dar o meu melhor no treino para estar no mesmo patamar. Acredito que chegam para acrescentar ao grupo”, considerou.

E no momento que entra no último ano, o canarinho deixa um pedido aos Benfiquistas: “Quando se fala de Luisão e de Benfica não dá para desligar. Como jogador profissional é a minha última época. Quero pedir o carinho do adepto, mas nem preciso de pedir porque dão sempre muito. Espero que lotem os estádios para que possa desfrutar deste último ano.”

Na terça-feira, dia 10 de julho, pelas 19h00, o Benfica efetua o primeiro jogo da pré-temporada. O adversário é o Napredak e está inserido no Torneio do Sado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.