Pizzi: “Não é normal num treino ter mais de 20 mil pessoas.”

Uma demonstração de força, união e vontade de vencer. Foi assim que – ainda que com surpresa – Pizzi encarou a presença dos cerca de 20 mil adeptos do Benfica que estiveram, este sábado, no primeiro treino aberto da temporada 2018/19.

“É para nós muito bom ter teste tipo de receção por parte dos adeptos, que, aliás, já nos habituaram a este tipo de ambiente e de receções. Acho que é muito importante para nos dar força, é sinal de que estamos todos juntos, unidos e com a mesma vontade de vencer. Para nós, mais velhos e mais experientes, que já estamos aqui há algum tempo, é muito bom, e para os mais jovens e os que acabaram de chegar acho que é uma alegria e uma força extra que vai ajudá-los a integrar-se cada vez melhor”, disse o médio de 28 anos, aos jornalistas.

Vai começar a quinta época ao serviço dos encarnados e o Estádio da Luz é uma casa que já conhece bem e que está habituado a ver cheia. No entanto, confessa que a presença de 20 mil adeptos num treino ainda o surpreende.

“Tanto os jogadores mais experientes como os que acabaram de chegar ficaram todos maravilhados com esta receção porque não é normal num treino ter mais de 20 mil pessoas. É sinal de que os adeptos estão connosco e com vontade de ver o Benfica vencer”, referiu.

O Benfica conta com várias caras novas no plantel. Reforços que trazem à equipa de Rui Vitória “qualidade, talento e irreverência.”

“Temos bastantes caras novas. Os miúdos mais jovens que acabaram por transitar da equipa B e dos Juniores – que têm muita qualidade e que vão acrescentar à nossa equipa muito talento e irreverência – e as caras novas. Acho que já todos mostraram que têm muita qualidade, muita vontade de vencer e, acima de tudo, sabem que chegaram a um grande Clube, com grandes objetivos”, assegurou.

Pizzi

“O mais importante neste momento é prepararmo-nos bem, estarmos todos focados no mesmo”, acrescentou.

O grande objetivo para 2018/19 – comum a todo o Universo Benfiquista – está traçado e “é claro: voltar a conquistar o Campeonato.”

“Todos os adeptos, Sócios, simpatizantes, jogadores, e todos aqueles que todos os dias trabalham para o Benfica temos esse objetivo, esse será o nosso foco desde o primeiro momento. Entrar na Liga dos Campeões é também uma meta, já a primeira”, revelou.

Confrontado com a possível existência de propostas para deixar a Luz, Pizzi garante que está focado “em trabalhar todos os dias e ajudar o Benfica a reconquistar o Campeonato.”

“Tenho contrato até 2022, o meu objetivo é continuar no Benfica, é nisso que estou focado”, reforçou.

O camisola 21 comentou ainda o resultado do sorteio do calendário da Liga NOS – que ditou uma receção ao Sporting à 3.ª jornada – lembrando que o foco ainda não é esse.

“O calendário é todo complicado. Todas as equipas que estão na I Liga têm qualidade e vão, certamente, criar-nos bastantes dificuldades. Temos de jogar contra todas as equipas ao longo do Campeonato e ser ou não contra o Sporting na 3.ª jornada não influencia muito. Temos de estar focados em trabalhar bem na pré-época e o nosso foco agora é a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Quando chegar o jogo com o Sporting pensaremos nele, mas até lá ainda temos mais dois jogos da Liga”, finalizou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.