Nadadores do Benfica em busca de medalhas no Campeonato da Europa Absoluto

Chegada ao aeroporto da Diana Durães e Miguel NascimentoOs nadadores do Benfica, Diana Durães,  Victoria Kaminskaya e Miguel Nascimento vão participar no XXXIV Campeonato da Europa Absoluto Glasgow-ESC, que decorre entre os dias 3 e 11 de agosto.

Diana Durães vai competir nos 200, 400, 800 e 1500 metros livres, distâncias nas quais é recordista nacional. 

“Cada prova que tenho feito tenho-me sempre surpreendido, por isso a expectativa que levo agora para o Campeonato da Europa é alta. Claro que primeiro quero obter a final, mas depois de lá estar tudo pode acontecer e vou lutar com tudo aquilo que tenho. Um pódio é sempre difícil mas ficar nos cinco primeiros seria muito bom”, considerou Diana Durães, em declarações à BTV.

Victoria Kaminskaya

Victoria Kaminskaya, que também é recordista nacional, vai competir nos 200 e 400 metros estilos e nos 200 metros bruços.

“A prova que mais gosto de nadar são os 200 metros bruços, mas é nos 400 metros estilos que eu tenho a possibilidade de obter melhores resultados e de atingir a final. Em termos de resultado a nível internacional é prova onde estou melhor classificada”, referiu Victoria Kaminskaya.

Quanto a objetivos, a nadadora afirma que “obter a melhor classificação possível” é o foco principal.

“O objetivo passa por conseguir atingir uma final, tentar bater um recorde nacional e conseguir a melhor classificação possível”, vincou.

Miguel Nascimento em treino no Complexo de Piscinas do Estádio da Luz

Miguel Nascimento vai entrar em competição nos 50, 200 e 400 metros livres e nos 200 metros mariposa. O atleta detém o recorde nacional nestas distâncias em piscina de 25 metros, sendo o melhor atleta nestas modalidades no momento.

Os mínimos são os recordes pessoais. Se desses recordes pessoais obtermos as finais é muito bom”, considerou Miguel Nascimento ao falar do objetivo para o Campeonato da Europa.

“Sem dúvida que o Campeonato da Europa é o ponto alto da nossa época e será o maior foco. Nós fizemos um pico de forma para obter os resultados mínimos e após isso o foco é inteiramente o Europeu, mas sem dúvida que fizemos e vamos fazer tudo para dar o nosso melhor”, enfatizou o nadador.

Até viajarem para Glasgow, os atletas ainda vão cumprir um estágio na Serra Nevada: “A partir de sexta-feira estaremos num estágio de altitude na Serra Nevada, depois quando chegarmos a Lisboa no dia 29, estamos cá um dia ou dois e vamos para Glasgow adaptar-nos ao ambiente e à piscina”, contou Miguel Nascimento.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.