Estatuto de Bernardo Silva no City pode mudar após Mundial

pep-guardiola-donne-ici-ses-consignes-a-bernardo-silva-lors-d-une-rencontre-face-a-wolverhampton-le-24-octobre-2017_5990790A exibição de Bernardo Silva frente ao Uruguai, no jogo de despedida de Portugal do Campeonato do Mundo, pode ter convencido o treinador do Manchester City a mudar de planos e a apostar definitivamente no internacional luso como médio de transição.

Funções atribuídas habitualmente ao espanhol David Silva, que tem agora um sucessor em vista. «Talvez tenha chegado o momento de começar a transição de David para Bernardo», escreve o jornal Manchester Evening News, que destaca o desempenho do português quando alinhou pela Seleção nessa posição frente ao Uruguai.

«Bernardo foi aquele que manteve Portugal organizado enquanto a equipa tentava passar pelo excelente quarteto defensivo do Uruguai. (…) A sua exibição no centro do terreno fez perceber que está pronto para assumir um papel mais importante, quer na Seleção, quer no clube», lê-se.

Em resumo, Bernardo Silva, que concorre habitualmente com Raheem Sterling por um lugar no flanco direito, poderá receber de Pep Guardiola um cargo de maior responsabilidade e fixar-se em definitivo como médio centro mais ofensivo.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.