André Carrillo pode ter ganho no Mundial direito a nova chance no Benfica

20020008_ZRpy5André Carrillo está de férias, após ter estado ao serviço da seleção do Peru no Mundial, numa prova que lhe garantiu maior visibilidade de mercado, por se ter cotado como a grande figura da equipa. Os planos da SAD apontam para uma possível transferência do ex-leão, mas não está excluída a possibilidade de permanência no plantel, com Rui Vitória a admitir mesmo contar com o extremo.

Várias condicionantes estão para já em jogo. Por um lado, o jogador que atuou por empréstimo na época passada pelos ingleses do Watford tem vários clubes à perna e, além do interesse do Everton de Marco Silva, que o treinou na última temporada, os espanhóis do Rayo Vallecano também já demonstraram intenção de negociar o extremo com o Benfica. No país vizinho há mais emblemas que equacionam atacar o jogador.

Porém, e depois de inicialmente ter apontado a uma venda por uma verba a rondar os 15 milhões, as exibições de Carrillo no Mundial já levaram Luís Filipe Vieira a subir a fasquia da exigência para os 20 milhões, procurando capitalizar as contas encarnadas com a venda de um ativo que chegou do Sporting a custo zero.

Ainda assim, não é ainda um dado adquirido que a transferência irá efetivar-se e, nesse sentido, Carrillo poderá ter uma segunda vida na Luz. Com o futuro de Salvio, que está a um ano de ficar livre, em aberto e estando identificada a necessidade de entrada de, pelo menos, mais um extremo – o argentino Pussetto é uma prioridade mas tem o passe muito inflacionado -, Rui Vitória admite aproveitar o peruano, como o fez em 2016/17, ao lançá-lo em 32 jogos.

Para já, contrariamente ao que acontece com muitos outros jogadores que o Benfica teve emprestados, o extremo até tem data para se apresentar na Luz, dia 14, véspera da partida do plantel para o estágio em Inglaterra, o que reforça o cenário de permanência.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.