Títulos no Triatlo também ao nível da formação

Podio-Campeoes-Regionais-Clubes-NewO Triatlo continua a somar títulos, com o Sport Lisboa e Benfica a sagrar-se Campeão Regional de Clubes com um pleno de pódios individuais. Cassilda Carvalho e Tomás Prudêncio campeões regionais de iniciados e Francisco Protásio campeão regional de juvenis.

Cassilda Carvalho

Após o cancelamento do Aquatlo do Sporting Clube de Portugal, e disputadas que estão as outras cinco etapas, deu-se por terminado o campeonato regional de clubes de triatlo jovem do centro litoral. As jovens águias, atuais líderes do campeonato nacional, em que procuram revalidar o título de 2017, realizaram mais um excelente campeonato, vencendo por larga margem a equipa do Clube de Natação da Amadora e a equipa do Sporting Clube de Portugal, segundos e terceiro classificados respetivamente.

Em 2018, mais uma vez o maior destaque vai para o coletivo, tanto pelo grande número de atletas que compõem a equipa, como pelo seu elevado grau de qualidade, realçado neste campeonato em especial pelo pleno de pódios obtido nos escalões de iniciados e juvenis, únicos escalões em que se disputam os campeonatos regionais individuais.

Nos iniciados, a já campeã nacional Cassilda Carvalho, juntou também o título regional, com vitória em todas as etapas, tendo ainda, desta feita a companhia no pódio de Joana Salgado, que foi segunda classificada. Nos masculinos, Tomás Prudêncio, vice-campeão nacional em 2018, alcançou o título regional, vencendo em termos regionais todas as provas em que participou.

Tomas Prudencio

Em juvenis, Francisco Protásio, campeão nacional de iniciados em 2017, alcançou o título regional, na frente do seu colega de equipa Vasco Teló, que tem sido um enorme protagonista dos campeonatos nacionais e regionais de 2018. Quanto aos juvenis femininos, Catarina Moutinho e Ana Francisca Moreira ficaram na segunda e terceira posição, perdendo o título por muito pouco, e dado que tiveram classificações nos primeiros lugares em várias das provas ao longo da época.

Apesar de não terem ainda classificação individual de campeonato, mas apenas prova a prova, o Sport Lisboa e Benfica teve vários benjamins e infantis em destaque nas classificações finais. Viriato Anjos e André Martins obtiveram vários pódios nos benjamins masculinos, enquanto Laura Aranha, Maria Inês Nogueira e Gabriela Santos os seguiam nos benjamins femininos. Em infantis, vários pódios se coloriram totalmente de águia ao peito, com Letícia Magalhães, Catarina Santos e Ana e Diana Marcelino a serem presença habitual nas primeiras posições. Nos masculinos, Martim Santos foi o atleta em maior destaque, com várias vitórias.

Francisco Protasio

Os jovens triatletas preparam agora a última etapa do campeonato nacional de clubes, que será disputada a 15 de julho, no Triatlo de Évora, em modo de estafetas. Cada um dos três elementos de cada equipa farão um triatlo completo, cortando a meta o terceiro e último.

O Sport Lisboa e Benfica procura nesta etapa terminar com a renovação do título nacional, sendo que lidera o campeonato findas as primeiras quatro etapas – Fátima, Machico, Amora e Arripiado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.