Facundo Ferreyra: “É lindo treinar no Estádio da Luz, onde joga a equipa”

Facundo Ferreyra falou à Comunicação Social à margem da apresentação oficial dos novos fatos que “vestem” a equipa de futebol do Benfica para a nova temporada.

O evento decorreu no Hotel Corinthia, em Lisboa, e viu, para além do avançado argentino, desfilar André Almeida, Cervi, Jardel, João Félix e Svilar com a nova linha de roupa alusiva às águias, patrocinada pela empresa Inimigo, novo fashion partner do Clube.

desfile-novos-fatos-jogadores-new_thumbnail

“Estou contente por estar em Lisboa e no Benfica. Estou há cerca de cinco dias a conhecer a cidade, a treinar, a conhecer as instalações do Clube e os companheiros. Estou muito contente por ter um novo desafio”, começou por afirmar.

Os encarnados já levam dois dias intensos de trabalho e o avançado revelou como está a ser treinar sob a orientação de Rui Vitória.

“Está tudo a correr bem. Ainda não falámos muito, apenas a parte física. Com o tempo vou entendendo melhor a equipa, como joga. Neste momento, o principal é ficarmos no ponto na componente física”, frisou.

Ferreyra

As sessões de trabalho decorrem na Catedral até 7 de junho devido a obras no Caixa Futebol Campus.

É lindo treinar no Estádio da Luz, onde joga a equipa. Tenho tido a oportunidade e é algo lindo”, assumiu.

Um dos companheiros na frente de ataque é Jonas. O brasileiro mereceu rasgados elogios do reforço para 2018/19.

“Jonas é um grandíssimo jogador, marcou muitos golos no Benfica e foi decisivo. Depende do que quer o treinador, se joga com um ou dois avançados. Essa é uma decisão do técnico”, considerou.

Ferreyra e Jonas

Instado a revelar quais são as metas individuais, Ferreyra foi claro: “Para mim, os objetivos individuais são os que interessam ao grupo. Os meus objetivos passam por ganhar o campeonato, as taças, qualificar-nos para a fase de grupos da Champions e irmos o mais longe possível na competição.”

O argentino jogou no Shakhtar nas últimas temporadas, mas mostrou conhecimento sobre o futebol português.

“Sim, sei que são o Sporting e o FC Porto. São os rivais a vencer. Sigo os argentinos que jogam cá e já sabia há muito tempo”, sublinhou.

O Benfica vai jogar a 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões e o atacante revelou o estado de espírito do plantel.

O grupo está com vontade e motivado. Sabemos que é um desafio importante jogar a Champions e um Clube como o Benfica não pode ficar fora”, assegurou.

No palco escolhido para o desfile dos novos fatos esteve, ainda, o treinador Rui Vitória, bem como outros futebolistas do plantel: André Ferreira, Chiquinho, João Amaral e Keaton Parks.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.