Benfica sagra-se Campeão Nacional de Juvenis com goleada ao FC Porto

 

A equipa de Juvenis do Benfica sagrou-se Campeão Nacional após bater, este sábado, no Caixa Futebol Campus, o FC Porto, por 5-0, em jogo da 10.ª e última jornada da fase de apuramento de Campeão.

Os comandados por Renato Paiva juntam-se aos Juniores nos títulos nacionais conquistados pelo futebol de formação das águias na presente temporada.

No campo n.º 1, os primeiros minutos deram a entender um jogo a todo o gás, situação que acabou por não se verificar. Logo aos 3’, Tiago Araújo teve nos pés a possibilidade de inaugurar o marcador, mas não foi feliz. Meixedo negou-lhe os intentos.

O jogo entrou depois numa toada morna, com poucas oportunidades de parte a parte. O pontapé no marasmo foi dado aos 22’. Livre para as águias, lance de laboratório, Úmaro Embaló deixou para João Ferreira que cruzou para Gonçalo Ramos. Estava feito o 1-0 no Seixal!

Os comandados por Renato Paiva continuaram a ter maior percentagem de posse de bola, mas o resultado não se alterou até ao descanso.

Clássico de Juvenis

No regresso dos balneários, mais golos! Aos 51’, Gonçalo Ramos bisou após nova assistência de João Ferreira e aos 65’, Sandro Cruz sentenciou o desafio com o terceiro tento das águias. O jogo entrava nos derradeiros 25 minutos com 3-0 no marcador.

O clássico ganhou contornos de goleada aos 71’. Iuri Tavares acabara de entrar há segundos, tirou da cartola uma jogada individual e consumou o 4-0. A exibição de mão cheia viu rubricada o 5.º golo por Ronaldo Camará aos 80’.

Os Juvenis terminaram esta fase no 1.º lugar, com 26 pontos e 39 golos marcados.

O Benfica alinhou de início com João Monteiro; João Ferreira, Alexandre Penetra, Tomás Tavares, Sandro Cruz; Henrique Jocu, Jair Tavares, Gonçalo Ramos, Tiago Araújo; Ronaldo Camará e Úmaro Embaló.

renato-paiva-belenenses-thumbnailNa hora da celebração, Renato Paiva, treinador dos juvenis do Benfica, não esqueceu as críticas aos jogadores das águias que representaram Portugal no Europeu de sub-17, disputado em Inglaterra no passado mês de maio.

«Este é o título do orgulho e da personalidade de um grupo de jogadores que se sentiu atacado durante a época por ter cometido o crime de meter 10, 12 ou 14 jogadores na Seleção Nacional. Na minha opinião, podiam ter sido 15 ou 16. O Europeu não correu bem [n.d.r. Portugal foi eliminado na fase de grupos], mas estes jogadores seguiram o seu caminho. Não tem que ver com clubes, mas com qualidade e estes jogadores demonstraram que têm qualidade», salientou, em declarações à BTV.

«Estou há 14 anos no Benfica e esta geração de jogadores faz coisas invulgares, para meninos de 16 anos», ressaltou Renato Paiva.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Benfica sagra-se Campeão Nacional de Juvenis com goleada ao FC Porto

  1. Pingback: Benfica sagra-se Campeão Nacional de Juvenis com goleada ao FC Porto — Terceiro Anel | afamosadalive

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.