Rúben Dias, defesa-central português de 21 anos da formação do Benfica, pode deixar o clube ainda este verão, mas nunca antes do termo da participação portuguesa no Campeonato do Mundo da Rússia.
O cenário de transferência do futebolista está em cima da mesa da SAD, que tem conhecimento de que há interessados com capacidade financeira para fazer frente às exigências, que nunca serão inferiores a €30 milhões.
A cláusula de rescisão de Rúben Dias está fixada nos €45 milhões, mas Luís Filipe Vieira e seus pares até poderão abrir mão do internacional português por verba inferior, face à necessidade de fazer elevado encaixe financeiro imediato. Rúben Dias, até pela presença no Mundial, parece o ativo mais importante da SAD neste momento, combinando uma boa temporada (30 jogos a titular) e o estatuto de internacional português. Não há, para já, diligências em curso tendo em vista o encerramento de um negócio, respeitando a presença do futebolista representado pela Gestifute de Jorge Mendes na Rússia, mas no final da competição o processo pode avançar.
Noventa mil euros brutos anuais em salários serão, pois, multiplicados se o jogador de quem Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, afirmou poder ser capitão de equipa do futuro permanecer de águia ao peito.