Portugal sem águias sofre para empatar com Irão

d7a299a2a60c3f27568c56da303ddcc7f49056b4Portugal empatou com o Irão (1-1) e terminou o Grupo B no segundo lugar, em igualdade pontual com Espanha (empatou 2-2 com Marrocos).

Fernando Santos optou desta vez por tirar Bernardo Silva e Gonçalo Guedes do onze, não deixando qualquer jogador formado pelo Benfica no onze inicial. Talvez pressionado pelo capitão e dono da seleção, a equipa das quinas jogou demasiado à Sporting e por isso sofreu. Salvou-se Quaresma e o seu soberbo golo, na já habitual trivela.

Mas o capitão e dono da seleção esteve desta vez em evidência ao falhar um penalti, e quase terminava expulso. O árbitro paraguaio ainda recorreu ao VAR, mas acabou apenas por mostrar o amarelo. Enquanto William Carvalho se arrastava pelo campo, Fernando Santos opta por tirar o outro apagado João Mário e meter a “maçã podre” do Moutinho. O jogo de Portugal acabou nesse preciso momento, e o Irão fez de Alemanha e caiu sobre a turma lusa.

Mas eis que o “aureliano” Cedric faz penalti e o guarda-redes do Wolverhampton não consegue defender. Não lhe era exigido. Apenas para constatar o facto. Aflito, e já com o empate a fazer suar os portugueses, o míster lá mete dois atletas formados na Caixa Futebol Campus não fosse a coisa dar para o torto. A coisa segurou-se mesmo e arrancámos um tremendo empate perante o todo-poderoso Irão de Carlos Queiróz e Oceano.

A equipa das Quinas vai defrontar o Uruguai nos oitavos de final do Mundial, jogo marcado para o próximo sábado, às 19 horas, em Sochi.

 

Nuno Alexandre Costa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.