Benfica venceu dérbi de futsal e em resultado árbitro é agredido

deives-derbi-luz-newSérgio Magalhães, que domingo apitou o jogo entre Sporting e Benfica (9-6) a contar para a final do campeonato nacional de futsal, foi agredido na manhã desta segunda-feira, por um indivíduo com um pau e uma arma.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol esclareceu que o  ataque aconteceu quando o árbitro, residente no Porto, se deslocava para o emprego na sua viatura, sendo que foi necessário auxílio médico.

Recorde-se que o jogo entre Sporting e Benfica ficou marcado por várias expulsões e terminou com a vitória dos encarnados por 9-6. No final da partida, Miguel Albuquerque, diretor do futsal do Sporting, lançou fortes críticas aos árbitros do jogo três da final do campeonato do futsal. O dirigente leonino exigiu respeito e considerou «uma vergonha, o que se passou em campo»

Comunicado do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol:

«O árbitro de futsal Sérgio Magalhães foi esta manhã agredido junto ao seu local de trabalho por um indivíduo com um pau e uma arma, tendo recebido tratamento hospitalar.

Este ato cobarde já foi relatado às autoridades policiais, a quem foi apresentada queixa.

O Conselho de Arbitragem repudia este ato de violência e sublinha que o incitamento ao ódio, que continua a ser praticado repetidamente em Portugal, não pode ser dissociado deste tipo de incidentes.

O Conselho de Arbitragem está a prestar todo o apoio ao árbitro Sérgio Magalhães num momento grave e inaceitável, que nenhum agente desportivo merece viver.

O Conselho de Arbitragem da FPF»

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.