Benfica vence dérbi de loucos e pode ser campeão de Futsal na Luz

O Benfica foi, este domingo, vencer o Sporting por 9-6 no terceiro jogo da final do play-off da Liga Sport Zone. Um resultado que permite aos encarnados ficarem em vantagem na eliminatória (2-1) e a um passo do título nacional.

Foi com um empate na eliminatória que Benfica e Sporting chegaram ao Pavilhão João Rocha (os verdes e brancos venceram o primeiro encontro, por 5-4, ao passo que os encarnados triunfaram no seguinte, por 3-2). Um sinal de equilíbrio que fazia antever mais um emocionante dérbi.

O Sporting cedo ameaçou a baliza de Cristiano e, depois da tentativa, o golo madrugador. Aos 6’, Divanei rematou para o 1-0. O Benfica restabeleceu a igualdade aos 10’, com Fernandinho a desviar o remate de André Coelho para a baliza dos leões, e, aos 17’, estava feita a reviravolta. Bruno Coelho atirou rasteiro para o lado direito da baliza de André Sousa, que não conseguiu intervir (1-2).

Aos 19’, a formação de Joel Rocha chegou à sexta falta, dando a oportunidade aos leões de igualarem o marcador. Livre direto para o Sporting e estava restabelecida a igualdade. Um empate a duas bolas com que as equipas recolheram ao balneário, depois de uma primeira parte em que o ambiente aqueceu.

No reatar (25’), Pedro Cary colocou o Sporting mais uma vez na frente do placard (3-2). Um golo que fazia adivinhar um segundo tempo cheio de emoções e incertezas até ao final…

E assim foi. Os comandados de Nuno Dias aumentaram a vantagem para três golos (5-2), mas o Benfica não baixou os braços numa clara demonstração de raça e muita ambição. Que jogo sensacional no Pavilhão João Rocha!

Chegou o 5-3 (Raúl Campos), o 5-4 (Raúl Campos), o 5-5 (Bruno Pinto) e até o 5-6 (Rafael Henmi). Quatro golos em quatro minutos recolocavam os encarnados em jogo…

Mas a partida estava longe de estar terminada. Cavinato fez o 6-6, 16 segundos depois do golo do Benfica, obrigando ao prolongamento.

Já na etapa complementar, golaço de Bruno Coelho, que com um chapéu perfeito, bateu o guardião leonino. 6-7!

Uma vantagem que o Sporting podia ter anulado a segundos do final da primeira parte do prolongamento. Cristiano cometeu falta sobre Cardinal à entrada da área, viu cartão amarelo e grande penalidade assinalada a favor dos leões. Cardinal foi chamado a converter, mas… ao poste!

Sem guarda-redes na baliza, Bruno Coelho afastou a bola para longe, que acabou no fundo da baliza do Sporting (6-8). Os leões pressionavam em busca dos três golos que precisavam, mas parecia muito difícil… e foi! Fernandinho encostou para o 6-9 final.

Benfica e Sporting voltam a encontrar-se na quarta-feira à noite (21h00), no Pavilhão da Luz, naquele que poderá ser o último dérbi da época. Em caso de triunfo, a formação de Joel Rocha – que está na frente da eliminatória (2-1) sagra-se campeã nacional. Em caso de vitória do plantel leonino, vai haver um quinto jogo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.