O complexo negócio para a contratação de Gustavo Scarpa

scarpa-2-800x445.jpgO Benfica está a atacar a contratação de Gustavo Scarpa, médio-ofensivo brasileiro de 24 anos, e avança, com uma proposta de quatro milhões de euros para o Fluminense. O processo está a ser conduzido pelo empresário Paulo Barbosa, que estará a partir deste fim de semana no Rio de Janeiro, onde se irá encontrar com os responsáveis da formação tricolor para tentar assegurar um jogador que goza de grande cartel em terras canarinhas, mas que está, porém, envolvido numa disputa jurídica entre o conjunto carioca e o Palmeiras. Isto porque rescindiu contrato com o Fluminense no início de 2018, alegando justa causa, devido a ordenados e direitos de imagem em atraso, e assinou depois pelo Verdão. Contudo, Scarpa já viu o tribunal dar por duas vezes razão ao antigo clube e foi, desde março, impedido de jogar no Palmeiras, mantendo-se o diferendo na justiça.

Mandatado pelo Benfica, Paulo Barbosa vai oferecer cerca de quatro milhões de euros e tentar baixar o valor exigido pelo emblema tricolor, a rondar os seis milhões. No entanto, além das exigências do Fluminense, que detém apenas parte do passe, as águias têm de corresponder também às pretensões do médio-ofensivo e seus representantes, que desejam receber três milhões de euros pelo negócio, com o futebolista a pretender ainda um salário superior aos dois milhões de euros por ano que já aufere no Brasil.

A intenção benfiquista é, ainda que sabendo da complexidade do negócio, fechar rapidamente a contratação de um jogador referenciado já há algum tempo na Luz. E apesar de as negociações serem entre Benfica e Fluminense, o Palmeiras, que investiu seis milhões na contratação de Scarpa, em prémio de assinatura e custos de intermediação, está também atento, pois poderá ser ressarcido pelos tricolores com parte do dinheiro pago pelas águias.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.