Atletas do Benfica já conquistaram 2 medalhas de Ouro nos Jogos do Mediterrâneo

melanie-santos-newMelanie Santos e João Pereira conquistaram, este sábado, as medalhas de ouro de triatlo na estreia de Portugal nos Jogos do Mediterrâneo, que decorrem até 1 de julho, em Tarragona (Espanha).

 Melanie Santos

A atleta do Benfica alcançou a primeira medalha para Portugal na competição na prova feminina de sprint, que dominou praticamente do início ao fim e concluiu em 1h04s52. O pódio ficou fechado com a espanhola Anna Contreras, (1h06s34) e a italiana Federica Parodi (1h06s52).

“Queria lutar pelo ouro, embora soubesse que não era fácil. Tive logo uma atitude agressiva no arranque e isso permitiu-me acreditar sempre”, disse no final da prova Melanie Santos.

A atleta do Benfica admitiu que a parte mais complicada foi a bicicleta, por causa do vento, e considerou “muito gratificante ter conseguido esta medalha”.

João Pereira

Às 13h00 foi a vez de João Pereira, tricampeão europeu em 2017, lutar por um lugar no pódio. Foi o primeiro a cortar a meta, o que se traduziu na segunda medalha do dia para a comitiva lusa. Dois ouros, dois atletas do Benfica.

A 18.ª edição dos Jogos do Mediterrâneo, recorde-se, marca a estreia de uma comitiva portuguesa, sob a alçada do Comité Olímpico de Portugal, estando este representado na cidade espanhola de Tarragona com 233 atletas de 29 modalidades.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.