Rúben Dias: “Tem sido fantástico partilhar balneário com todos”

rubendias3-treino-thumbnailO Irão assumiu que fará frente a Portugal um jogo de expectativa, defensivo. Rúben Dias, que este sábado foi o jogador escolhido para abordar a partida, reconheceu que vai ser preciso ter paciência.

«Como abordamos o jogo? Queremos sempre ganhar, é a nossa grande fórmula. Já vimos vários jogos do Irão temos de entrar com tudo porque temos de passar o grupo. Vai ser difícil e temos de estar ao máximo das nossas capacidades. Não sei se o Irão é muito defensivo, não sou eu que tenho de fazer essa observação, cada equipa usa a sua estratégia. Temos é de ultrapassar essas defesas que nos queiram colocar», disse.

Rúben Dias assumiu, também, alguma ansiedade no grupo, mas decorrente do enquadramento: «Acho que esse fator existe inevitavelmente, é o Mundial e somos campeões da Europa. Os nossos jogadores são muito bons, têm muita qualidade e todos temos o mesmo objetivos. Como disse antes, não é altura ideal ainda para balanços, estamos ainda no início. Tem sido fantástico partilhar balneário com todos. Claro que Cristiano foi o melhor do mundo, vejo o exemplo dele todos os dias. Estar aqui é uma experiência que nem todos têm oportunidade. Quero continuar a crescer.»

Esta partida será também histórica para o Irão, que pode pela primeira vez chegar aos oitavos de final: «Claro que sim, cada um tem a sua ambição, para eles está em causa fazer história, aumenta a nossa dificuldade, temos de entrar fortes.»

O jogador reconheceu ainda que as seleções apontadas como favoritas, como Brasil ou Argentina, têm sentido dificuldades. «É um Mundial, é um sonho para muitos jogadores, todos têm a ambição no extremo. E o futebol tem evoluído, temos vistos todos os jogos disputados até ao último segundo.»

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.