Xavier Cardoso reforça hóquei do Benfica

O Benfica assegurou a contratação de Xavier Cardoso, jovem promessa do hóquei nacional. O defesa/médio tem 23 anos e vem do Valongo.

Pré-convocado para o Europeu de hóquei em patins que neste verão se realiza na Corunha, Xavier Cardoso tem créditos firmados e vários anos de experiência na primeira divisão, nomeadamente ao serviço do Valongo.

Com o Benfica no coração, Xavier Cardoso mostrou-se feliz por chegar ao Sport Lisboa e Benfica. “Sempre trabalhei para conseguir isto. Acho que qualquer jogador gostaria de trabalhar neste grande clube e as primeiras impressões são as melhores. É muito bom sentir esse peso da responsabilidade. Temos qualidade como jogadores e temos de mostrar isso dentro de campo, mas também como pessoas e dignificar o símbolo que envergamos ao peito”, disse à BTV.

Natural de São João da Madeira, o hoquista também falou sobre a mudança para Lisboa. “Mais entusiasmado do que nunca. A mudança para Lisboa pode ser muito grande, mas sei que no fim vai valer a pena. Conheço muito pouco, ainda não tive muito tempo para ver muito. referiu o jovem, que ainda deixou uma mensagem aos adeptos: “Estou aqui para dignificar muito o Sport Lisboa e Benfica e conquistar os títulos que têm fugido neste último ano, principalmente”, frisou.

Xavier Cardoso

Sobre os companheiros que vai encontrar, Xavier Cardoso revelou que ainda só trabalhou com Miguel Vieira, mas que vai ter tempo para conhecer os restantes. “Trabalhei apenas com um jogador até agora, que foi o Miguel Vieira, e a impressão que tenho é muito boa. Com os restantes tenho um pequeno contacto, mas vou estar com alguns na Seleção Nacional e espero que eles se sintam à vontade comigo como eu me vou sentir à vontade com eles”, finalizou.

Também satisfeito com esta contratação ficou Domingos Almeida Lima, que, ao microfone da BTV, vincou que é mais atleta para ajudar a voltar a vencer. “Temos esperanças de que venha acrescentar valor a um plantel muito valioso, mas que este ano não conseguiu atingir os seus objetivos. Queremos que esta contratação venha ajudar a retomar o caminho de vitória de um grupo vitorioso. Desejamos muitas felicidades, que nos ajude a sermos felizes e que ele também seja feliz aqui”, disse o vice-presidente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.