Alfa Semedo ainda não chegou e Moreirense já quer levar Heriberto

heriberto-antevisao-varzim-newO regresso de Alfa Semedo ao Benfica está a ser equacionado há algum tempo pelos dirigentes encarnados, mas neste momento ainda há aspetos por definir no processo de negociação, a nível salarial e não só. Heriberto, atacante da equipa B do Benfica, entrou na equação e é pretendido pelo Moreirense, clube que Alfa representou na última temporada.

O processo apresenta vários contornos, pois quando saiu em definitivo para Moreira de Cónegos, o emblema da Luz salvaguardou 50 por cento dos direitos económicos do jogador, bem como direito de preferência. Atento ao desempenho de Alfa Semedo, que apontou três golos em 34 jogos na temporada transata, o Club Brugge apresentou uma proposta de quatro milhões de euros ao Moreirense pelo médio. Alertado para a situação, o Benfica decidiu exercer o direito preferencial, pagando os dois milhões de euros da recompra do atleta que chegou aos juniores encarnados em 2014/15. No entanto, há uma grande disparidade salarial entre a oferta belga e a do Benfica. O vice-campeão nacional está disposto a pagar 90 mil euros brutos/ano, enquanto o Brugge tem disponibilidade financeira para dar 600 mil euros brutos a Alfa Semedo.

Porém, o Moreirense quer agora contar com Heriberto nas suas fileiras para atacar a nova temporada. Melhor marcador da equipa B encarnada, com 16 golos em 2017/18, o internacional sub-21 português pode alinhar pelos corredores laterais, bem como na frente de ataque, posição à qual foi adaptado por Hélder Cristóvão. Em cima da mesa estará a possibilidade de empréstimo de um jogador que foi chamado por Rui Vitória aos trabalhos dos encarnados durante a pré-época passada.

Refira-se que as boas relações entre os dois clubes podem facilitar as negociações. Pedro Rebocho, lateral-esquerdo formado no Benfica, também trocou as águias pelo Moreirense em 2016/17, seguindo depois para o Guingamp. Neste caso, o clube da Luz tinha igualmente garantidos 50 por cento dos direitos económicos do jovem jogador português.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.