Águias iniciam 2ª ronda de jogos no Mundial

seleccion-argentina-eduardo-salvio-el-tapadito-que-se-perfila-como-titular-en-rusia-643607Já se joga a 2.ª jornada da Fase de Grupos do Mundial 2018. Portugal de Rúben Dias venceu Marrocos, por 1-0, com golo de Cristiano Ronaldo (4’). A Argentina de Salvio entra em campo na quinta-feira; a Nigéria de Ebuehi bate-se com a Islândia e Zivkovic (Sérvia) e Seferovic (Suíça) medem forças na sexta-feira.

Festejos

Aí está a 2.ª jornada do Mundial! Das seleções com atletas do plantel do Benfica nas suas fileiras, Portugal foi a primeira a reentrar em ação. Esta quarta-feira, logo pela manhãzinha, realizou-se o habitual passeio de descompressão, com os atletas a mostrarem-se tranquilos e focados.

Pelas 13h00, no Estádio Luzhniki, pontapé de saída da partida entre as cores lusas e a congénere marroquina. O resultado foi fixado logo aos 4’, com Cristiano Ronaldo a fazer o 1-0 que vingaria até ao apito final do juiz norte-americano Mark Geiger. Missão sofrida… e o mote mantém-se: “Conquista o Sonho.”

Portugal estreou o equipamento alternativo (branco), com Rúben Dias, à semelhança da jornada inaugural (3-3 frente a Espanha), a ser suplente não utilizado.

Rúben Dias

Depois do jogo e das declarações de análise ao mesmo, Portugal deixou Moscovo, regressando de pronto a Kratovo onde vai iniciar a Operação Irão.

Com 4 pontos somados, na derradeira ronda do Grupo B Portugal defronta a seleção do Irão, comandada por Carlos Queiroz. Esta partida está marcada para as 19h00 da próxima segunda-feira, dia 25 de junho, na Arena Mordovia, em Saransk.

Argentina

O Grupo D inicia a 2.ª jornada do Mundial nos próximos dois dias, o mesmo que dizer que a Argentina de Salvio joga na quinta-feira e a Nigéria de Ebuehi vai a jogo na sexta-feira.

A seleção das Pampas registou um empate perante a Islândia (Salvio alinhou os 90 minutos); a Nigéria foi derrotada pela Croácia… só há um caminho para continuar a sonhar com a fase seguinte: ganhar!

A Argentina entra em campo às 19h00 de dia 21 de junho, no Estádio Nizhny Novgorod, perante a líder Croácia.

Em Bronnitsy, a alviceleste tem dado no duro nos últimos dias, com treinos intensos, marcados pelas declarações diárias dos atletas em conferência de Imprensa.

A nação argentina não ficou nada satisfeita com o arranque da sua seleção e exige-se bem mais aos comandados de Sampaoli. Nas cogitações que têm surgido na Imprensa e nas Redes Sociais, a Argentina poderá alinhar com um xadrez diferente do da estreia, isto é, com a utilização de três centrais. Salvio continua a ser apontado à titularidade e deverá ser dele o corredor direito.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FAFASeleccionArgentina%2Fvideos%2F2066679713544801%2F&show_text=0&width=560

Esta quarta-feira fica marcada por mais uma sessão de trabalho no quartel-general em Bronnitsy, com a chuva a cair copiosamente, com a alviceleste a viajar após a mesma para a cidade de Nizhny Novgorod, situada nas margens dos rios Volga e Oka.

Argentina

Já na cidade do desafio de quinta-feira, a conferência de Imprensa, com Sampaoli e Marcos Acunã a anteverem o jogo.

Muitas cautelas, respeito, perante uma Croácia que se espera forte e a apostar no contragolpe. O selecionador das Pampas admitiu mudar o sistema tático, com o objetivo, contudo, que o mesmo não influa negativamente no talento individual de cada atleta. Para Sampaoli a união fará a diferença, numa conversa com os jornalistas realizada no Dia da Bandeira na Argentina e onde, ao contrário da ronda inaugural, se recusou a revelar o onze inicial.

Nigeria

A Nigéria entra em ação na sexta-feira, com a disputa da 2.ª jornada perante a congénere islandesa, uma partida com início às 16h00, na Arena Volgogrado.

Ebuehi foi suplente não utilizado na estreia, com uma derrota, perante a Croácia, contudo, é expectável – face à contestação sentida nos últimos dias – que Gernot Rohr leve a cabo algumas mudanças no sistema.

As Super Águias têm trabalhado afincadamente na sua base, em Essentuki, e esta quarta-feira houve mais um treino, o último antes da viagem de quinta-feira para Volvogrado.

Nigeria

Ainda antes da partida para a região desértica do Cáucaso russo, a seleção nigeriana realizou uma conferência de Imprensa, já com os olhos posto na partida frente à Islândia.

Enquanto isso, Odion Ighalo e Ndidi utilizaram as redes sociais para mostrar a ambição nigeriana.

“Estamos a trabalhar muito para colocar sorrisos nas caras dos nigerianos”, escreveu o avançado; “Somos jogadores, mas somos, acima de tudo nigerianos, e vamos dar tudo no próximo jogo”, reiterou o médio.

Servia

O Grupo E foi o último dos que têm benfiquistas nas suas fileiras a estrear-se na prova, logo, será também o último deles a iniciar a 2.ª jornada… e que jornada!

Sérvia e Suíça medem forças no dia 22 de junho, sexta-feira, às 19h00, no Estádio Kaliningrado, ou seja, duelo entre Zivkovic e Seferovic

O médio (com um dedo da mão partido) foi suplente não utilizado na vitória perante a Costa Rica; o avançado alinhou 80 minutos no empate frente ao Brasil de Neymar e companhia.

É sem descanso! É esta a legenda que pode ler-se esta quarta-feira nas fotografias de treino publicadas nas contas oficiais da seleção da Sérvia.

Os jogadores treinaram afincadamente, seguindo-se um almoço num restaurante pitoresco na região de Kaliningrado, em Svetlogorsk, quartel-general da comitiva.

Servia

Em Togliatti a seleção helvética continua a dar o litro. Mais um dia, mais uma sessão de trabalho bem intensa, onde se destacou a afinação da pontaria.

Os remates à baliza foram um dos muitos aspetos em foco, tal como é possível ver num vídeo partilhado pela conta oficial da seleção no Twitter, partilhado também por Stephan Lichtsteiner, lateral a atuar no Arsenal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.