Bernardo Silva divulga matriz de jogo de Guardiola

bernardo-silva-cropped_1gky4iez9ft6x1sjk6itsxh9fgEm entrevista à France Football, Bernardo Silva levantou a ponta do véu sobre os segredos do sucesso do Manchester City de Pep Guardiola.

«A nossa matriz de jogo assenta na posse e na rápida circulação de bola, com um ou dois toques, para criar espaços. Tentamos pressionar o adversário e controlar o jogo com posse de bola ou com rápidas recuperações quando a perdemos», explicou o internacional português.

«Com Pep Guardiola aprendi a importância da pressão alta, de estar bem posicionado, perto da área contrária. Se recuperarmos logo a bola, a construção do jogo ofensivo torna-se mais fácil. Mas é preciso ter jogadores para fazê-lo», referiu Bernardo Silva, acrescentando:

«O importante é fazer as coisas de maneira rápida e correta, de forma sincronizada. O mais importante é a comunicação no terreno. Todos temos de saber exatamente o que fazer em campo.»

«Guardiola insiste muito no fator mental, temos de saber reagir quando sofremos um golo e gerir a adrenalina quando marcamos. É essencial saber reagir nos momentos fortes e nos fracos», concluiu o jogador de 23 anos.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.