Show na goleada do Juvenis ao Braga e liderança assegurada

Inamovível na liderança da classificação da fase de apuramento de campeão do Nacional de Juvenis, o Benfica desembaraçou-se do Braga na 8.ª jornada, construindo uma vitória por 4-0 no Caixa Futebol Campus.

Perante um adversário bracarense que se organizou defensivamente e se atreveu na exploração do espaço ofensivo, nomeadamente a partir da execução de contra-ataques, a equipa benfiquista teve de se aplicar e estar ligada à corrente do princípio ao fim do encontro.

O primeiro golo das águias aconteceu à passagem do minuto 11 e teve a assinatura de Gonçalo Ramos, que se libertou para aparecer junto à pequena área e dar a melhor sequência ao cruzamento arrancado por Jair Tavares no flanco esquerdo (1-0).

Mais 11 minutos jogados e novo golo do Benfica. Um autogolo, aliás, por Guilherme, que, na tentativa de cortar um passe de Nuno Cunha e impedir que a bola chegasse a Gonçalo Ramos em posição de visar as redes, desviou a bola para a sua própria baliza. 2-0 aos 22′.

Gonçalo Gomes

No contragolpe, o Braga, numa ação de Edu descaído para a direita, enviou uma bola ao poste. Na resposta, produzindo lances de envolvimento rápidos e de bom recorte técnico, o anfitrião somou oportunidades para dilatar a diferença, mas o intervalo chegou com o resultado a assinalar 2-0.

Controlando de forma total o desafio, o Benfica gizou várias chances para acrescentar golos ao seu pecúlio ao longo da segunda parte, mas só por duas vezes introduziu a bola na baliza arsenalista. Aos 72′, Umaro Embaló recebeu na direita, rasgou, acelerou e passou para a finalização de Gonçalo Gomes (3-0).

Aos 76′, o lateral-direito Tomás Tavares surgiu no coração do ataque, nas costas da defensiva minhota, e, com o melhor pé e muita confiança, fez um chapéu ao guarda-redes Bruno (4-0).

A duas jornadas do fim, o Benfica detém o melhor ataque da prova e lidera com um ponto de vantagem.

Tomás Tavares

CLASSIFICAÇÃO DOS JUVENIS

Lugar Equipa Pontos Jogos GM-GS
1.º SL Benfica 20 8 25-6
2.º FC Porto 19 8 19-6
3.º SC Braga 8 8 8-15
4.º Belenenses 8 8 3-12
5.º V. Guimarães 6 8 8-18
6.º Sporting 5 8 13-19

 

Umaro Embaló

O QUE FALTA JOGAR

Jornada Jogo Data
9.ª V. Guimarães-BENFICA 24 de junho
10.ª BENFICA-FC Porto 30 de junho
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.