Irmão de Seferovic afirma que avançado suíço é muito feliz no Benfica

seferovic_festejo_scbraga_10agosto_noticiaHaris Seferovic, avançado do Benfica, estreia-se hoje no Mundial, mas antes de partir para a Rússia, numa folga da seleção suíça, foi ver jogar o Desportivo Português Aarburg. É lá que joga o irmão Adis, 20 anos, «um bom central», avalia o treinador Paulo Oliveira, que revela os pormenores de um dia especial.

Foi a primeira vez que Seferovic assistiu a um jogo do irmão no Desportivo Português, equipa amadora dos regionais helvéticos, que conta no plantel com «portugueses, suíços, albaneses, italianos, croatas e espanhóis».

Entre os portugueses, conta Paulo Oliveira, «há dois portistas, um sportinguista e dez benfiquistas». Isso poderá ter contribuído para o avançado internacional suíço se ter sentido quase em casa. «Falámos com ele. Ele tirou fotografias connosco, com o irmão, com o meu filho e com os adeptos que estavam lá. Foi muito simpático», diz Paulo Oliveira, 38 anos, de Águeda e na Suíça há 27 anos. «Vim para cá com 11, joguei futebol aqui, mas sofri três roturas do ligamento cruzado e tirei o curso de treinador. Tenho um diploma da UEFA e o nível 2», prossegue o treinador.

Seferovic «disse que estava pronto» para o Mundial e gostou da exibição do Desportivo Português, que venceu por 7-0. Não levou prendas «porque não estava a contar que estivessem lá tantos benfiquistas», mas já mandou pelo irmão algumas camisolas. Paulo Oliveira revela, até, um episódio que demonstra a «simpatia» do avançado: «O meu filho Fábio é doido pelo Cervi e mandou pelo Seferovic uma carta. Ele entregou-a depois a Cervi, que mais tarde retribuiu com uma camisola com dedicatória.»

No Desportivo Português sabem que Seferovic «está muito feliz no Benfica». O irmão até já tinha contado que o avançado confessou que o «clube é enorme, que os adeptos são o máximo e que o Estádio da Luz é lindo».

Paulo Oliveira reconhece que Adis ficou «mais popular» entre os portugueses depois da troca  do Frankfurt pelo Benfica, no último verão, por parte de Haris. Descobriram que era irmão do avançado «pelo nome», mas antes da transferência falava-se pouco de Seferovic. Adis «é uma excelente pessoa, cinco estrelas», o primeiro a entrar nas brincadeiras e nas almoçaradas. É divertido e «está sempre na brincadeira com os portistas e o sportinguista».

E quanto a talento? Adis revelou muito sobre ele e sobre o irmão. «Contou que o pai deles treinava muito os dois. Adis disse que era mais malandro, enquanto o Haris trabalhava muito», rematou Paulo Oliveira.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.