Benfica cede 14 atletas para a equipa nacional sub-15

A equipa nacional de Sub-15 convocou 84 jogadores para o Torneio das Seleções que se disputa até sábado na Cidade do Futebol, em Oeiras. 14 dos atletas eleitos para esta prova pertencem ao Benfica.

Afonso Soares, Bruno Santos, Guilherme Montoia, Guilherme Pio, Gustavo Mendonça, Henrique Abrantes, João Tomé, Martim Ferreira, Martim Neto, Miguel Pinto, Pedro Santos, Rafael Afonso, Ricardo Ribeiro e Tiago Morais são os jogadores do Benfica escolhidos com vista à formação de quatro equipas e disputa de seis partidas no Torneio, iniciado na quinta-feira.

Em declarações à página oficial da Federação Portuguesa de Futebol, Joaquim Milheiro, coordenador técnico para o futebol de formação, expôs a importância de uma experiência como esta.

“O Torneio das Seleções permite um alargamento em relação à integração de jogadores no espaço da seleção nacional. Este é um momento evolutivo para futebolistas que chegaram a este espaço por mérito, que lhes vai permitir desenvolver as suas competências para estarem melhor preparados para os desafios do futuro”, destacou Joaquim Milheiro.

“É muito importante que os jogadores desenvolvam também competências fora de campo. Há um conjunto de atividades – esclarecimentos sobre match fixing, nutrição desportiva, carreira dual… – para estimular um progresso global dos jovens com quem trabalhamos. Na nossa perspetiva, isso é fundamental no trabalho que fazemos porque vai permitir aos jogadores chegarem mais preparados à Seleção principal“, afirmou o coordenador técnico para o futebol de formação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.