Diretor do Shakhtar agradece contributo de Facundo Ferreyra no clube

facundo-ferreyra_izfpw15srul213rl2dthwh3hkReforço do Benfica para as próximas quatro temporadas, Facundo Ferreyra é uma aposta de peso para o ataque encarnado. O goleador argentino, que vai rivalizar com Jonas e Castillo, outra das caras novas para 2018/19, era uma referência no Shakhtar, emblema ucraniano que ficou privado de uma peça-chave. O diretor executivo da formação orientada por Paulo Fonseca assumiu que haverá dificuldades para colmatar a saída de Ferreyra. “Temos de deixar palavras de agradecimento pelo seu contributo para o desenvolvimento do clube. Facundo tornou-se o melhor marcador da liga ucraniana, com 59 golos em 115 jogos pelo Shakhtar, e está entre os 15 principais goleadores da história do campeonato. É uma pena que tenha saído”, referiu Sergei Palkin.

Em entrevista ao site do Shakhtar, o dirigente considerou que Ferreyra sempre jogou a um “nível elevado”, tal como Bernard, cuja ligação aos ucranianos também terminou. “Ambos os jogadores deixaram uma marca notável na história do clube. Estou certo de que serão recordados pelos adeptos pelas boas performances”, atirou Sergei Palkin, recordando o empenho demonstrado. “Jogaram a um nível elevado na última temporada e ajudaram-nos a conquistar o título de campeões, bem como a Taça da Ucrânia”, frisou.

Em final de contrato com o Shakhtar, no qual cumpriu quatro épocas e meia, Ferreyra assinou pelo emblema da Luz até 2022. Apesar de estar livre, o avançado de 27 anos teve direito a um prémio de assinatura de quatro milhões de euros, sendo que as águias vão pagar-lhe 2,2 milhões de euros líquidos por época. Melhor marcador na última liga da Ucrânia, onde fez 21 golos em 30 jornadas, o argentino ainda faturou por três vezes na Liga dos Campeões – o Shakhtar atingiu os oitavos de final -, quatro na Taça e dois na Supertaça.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.