Os nossos mundialistas a dois dias do torneio

Ruben DiasFaltam dois dias para o pontapé de saída do Mundial 2018. Todas as seleções que têm águias nos seus convocados já estão em solo russo e esta terça-feira foi dia de muito trabalho, intensidade, boa disposição e novidades…

A maior festa do Futebol Mundial inicia-se no dia 14 de junho e termina no dia 15 de julho. A fase eliminatória (oitavos de final) principia a 30 de junho.

 

Em Kratovo, Moscovo, Portugal iniciou os trabalhos à hora habitual, ou seja, logo pela manhãzinha. Fernando Santos teve todos os 23 jogadores à disposição, com o central encarnado Rúben Dias a dizer presente.

Sob o lema “Conquista o Sonho”, a equipa das Quinas realizou mais um apronto pleno de espírito de equipa, entrega e muito trabalho!

Esta terça-feira foi João Mário quem falou aos jornalistas e a ambição foi o mote. Portugal compete no Grupo B juntamente com Marrocos, Irão e Espanha, com quem inicia a participação no certame já no dia 15 de junho (sexta-feira), às 19h00 lusas, no Estádio Fisht.

“É sempre um jogo especial para nós, portugueses. Ansiedade muita, nervosismo pouco. É normal que, à medida que os dias passam, queiramos que chegue o jogo. Ainda para mais um jogo como este. O grupo é experiente e sabe como lidar com a situação nestes dias que antecedem os jogos. Vamo-nos preparar da melhor maneira possível, para que a Seleção se apresente na sexta-feira no seu máximo de forma, com a máxima concentração, para que possa fazer um grande jogo”, disse em conferência de Imprensa.

Faltam três dias para a estreia da seleção Campeã da Europa no Campeonato do Mundo da Rússia 2018…

Salvio

A seleção alviceleste tem como base Moscovo e escolheu a região de Bronnitsy para montar o seu quartel-general.

Sampaoli tem puxado pelo cabedal dos seus atletas, onde se inclui o benfiquista Salvio, e mais uma vez foi notória a intensidade nos trabalhos, com os jogadores a suarem as estopinhas.

Depois do vídeo de Cristian Ansaldi a apelar aos seguidores da Alviceleste através das redes sociais, tempo ainda para a sessão oficial de fotografias e para um controlo antidopagem levado a cabo pela FIFA. Messi, Otamendi, Salvio, Armani, Acuña e Dybala foram os seis jogadores escolhidos.

A seleção da Argentina está no Grupo D, juntamente com Islândia, Croácia… e a Nigéria do reforço benfiquista Ebuehi. O duelo entre ambos acontece no dia 26 de junho, no Estádio São Petersburgo (19h00).

A estreia da seleção das Pampas acontece no sábado, dia 16 de junho, frente à Islândia (14h00, no Estádio Spartak); já a seleção nigeriana abre a sua participação na prova no mesmo dia, às 20h00, no Estádio Kaliningrado, frente à congénere croata.

Nigeria

Ao invés de Portugal e Argentina – que estão na Rússia desde sábado –, todas as outras seleções onde estão presentes jogadores do Benfica aterraram no maior país do mundo na segunda-feira… e arrancaram esta terça-feira os treinos.

Após uma receção calorosa por parte do presidente da Câmara de Essentuki e seus pares, a seleção nigeriana, que tem como base Stavropol, iniciou os trabalhos.

O selecionador nacional Gernot Rohr orientou uma sessão de treino à porta aberta, na Essentuki Arena, para alegria dos muitos adeptos presentes. Antes, tempo para uma palestra e para a sessão de fotografias oficiais.

No apronto, um dos onzes testados teve o reforço benfiquista Ebuehi no lado direito da defesa. Na quarta-feira há novo apronto, mas desta feita longe de olhares mais curiosos.

Servia

E há mais dois benfiquistas que vão medir forças em representação das suas seleções. Seferovic, que representa as cores da seleção helvética, e Zivkovic, que atua pela Sérvia, em cujo elenco também se inclui Luka Jovic, avançado emprestado pelas águias ao Eintracht Frankfurt.

As seleções da Suíça e da Sérvia integram o Grupo E, a par do Brasil e da Costa Rica, sendo que Seferovic e Zivkovic têm encontro marcado no dia 22 de junho, no Estádio Kaliningrado, no segundo desafio de ambas as equipas.

Suica

A seleção helvética está desde segunda-feira em Togliatti, na região de Samara, e treinou pela primeira vez em solo russo ao final da tarde desta terça-feira, no Torpedo Stadium Togliatti. Um apronto que foi aberto ao público, sendo que antes a comitiva tirou as fotografias oficiais.

A seleção sérvia está desde segunda-feira na região de Kaliningrado, em Svetlogorsk, e treinou logo no dia em que chegou. Nesta terça-feira mais um apronto, com os jogadores a deixarem tudo em campo.

Mexico

O México faz parte do Grupo F, com Alemanha, Suécia e Coreia do Sul, e vai ficar em Moscovo, na localidade de Khimki. Depois de ter aterrado segunda-feira em moscovo, esta terça-feira a seleção orientada por Juan Carlos Osorio realizou o seu primeiro treino.

No Estádio Strogino, treino aberto, com 500 adeptos a marcarem presença em apoio à formação onde está Raúl.

Boa disposição, apesar da chuva, sendo que esta terça-feira fica também marcada pela oficialização por parte do Sport Lisboa e Benfica do empréstimo do avançado Raúl Jiménez ao Wolverhampton. O acordo de cedência do jogador ao emblema recém-promovido à Premier League inglesa é válido até ao final da época 2018/19.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.