João Rodrigues troca Benfica pelo Barcelona

joao-rodrigues-classico-thumbnailJoão Rodrigues está de saída da equipa de hóquei em patins do Benfica para representar o Barcelona, mediante compensação financeira por parte do clube espanhol.

«Depois de nove épocas muito felizes aqui, chegou a altura de sair, mas espero que seja apenas um até já. Espero um dia poder voltar, têm sido épocas fantásticas, com muitos títulos e espero um dia voltar», salientou o hoquista, em declarações à BTV, reconhecendo o namoro antigo do emblema catalão:

«Resisti muitas vezes ao Barcelona, confesso que foi sempre difícil dizer-lhes que não, porque é sempre apetecível quando o Barcelona toca à porta. É um grande clube e, no caso do hóquei em patins, ainda mais. Tem 22 Ligas Europeias, que só por si é um historial incrível, e são poucos os jogadores portugueses que lá jogam. Resisti durante algum tempo, o Benfica também fez um esforço para me manter – e eu reconheço isso –, mas senti que tinha de dar este passo para poder crescer, poder aprender, alargar os meus horizontes, poder evoluir ainda mais como jogador. Ter esta experiência também vai fazer de mim outra pessoa. Estas experiências têm esse carácter mais pessoal. Vai ser sem dúvida um grande desafio e só acontece graças às nove épocas que tive aqui. Estou eternamente grato ao Benfica e jamais me esquecerei disso.»

João Rodrigues leva o Benfica no coração e, também, o desejo de voltar a jogar de águia ao peito.

«Não depende apenas de mim, mas gostava muito de voltar ainda como jogador. Mas como digo, as coisas no desporto mudam muito rápido, e também é preciso manter-me num nível alto, porque jogar no Benfica requer estar num nível altíssimo», sublinhou.

Como vê a possibilidade de defrontar o Benfica numa competição europeia?

«Já pensei nisso. Não quero que isso aconteça, quero evitar ao máximo, mas não depende de mim. Se acontecer vou lutar pelas minhas cores, naturalmente, mas confesso que vai ser muito difícil jogar contra os meus amigos, na minha casa, onde passei nove épocas», admitiu.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.