Quatro canoístas do Benfica atingem as finais no Campeonato da Europa

joana-vasconcelos-fernando-pimenta-teresa-portela-joao-ribeiro-outra-newOs canoístas do Benfica, presentes no Campeonato da Europa de Canoagem, que decorre em Belgrado, na Sérvia, até domingo, têm estado em plano de destaque ao assegurarem a presença em quatro finais A em várias distâncias.

Fernando Pimenta carimbou o passaporte para as finais A nas especialidades de K1 500 metros e K1 1000 metros. O canoísta do Benfica começou a competir na prova de maior distâcia, logrando o tempo de 03m41s493; em K1 500 metros fez a marca de 01m43s776.

Quem também já está nas finais A é a dupla Teresa Portela e Joana Vasconcelos. As canoístas das águias foram terceiras classificadas em K2 500 metros (01m45s172) e apuraram-se diretamente para a final A.

João Ribeiro

João Ribeiro fez equipa com Messias Baptista, Emanuel Silva e David Varela em K4 500 metros. O apuramento para a final A, agendada para domingo, fez-se em duas provas. Na eliminatória terminaram no 7.º posto, com o tempo de 01m24s694, e na meia-final ficaram no 2.º lugar, com o registo de 01m24s689.

Menor sorte teve a equipa feminina na mesma distância. Teresa Portela, Joana Vasconcelos, Francisca Laia e Márcia Aldeias ficaram fora da final ao terminarem a meia-final no 4.º posto (01m39s837).

No sábado realiza-se a final de K1 1000 metros; as restantes têm lugar no domingo. Também no sábado, dia 9 de junho, Teresa Portela e Joana Vasconcelos vão tentar alcançar a final em K2 200 metros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.