Facundo Ferreyra vai “estourar” teto salarial do Benfica

53dbedcd1426c_facPara poder garantir a contratação de Facundo Ferreyra, avançado que termina contrato com o Shakhtar Donetsk, o Benfica teve de abrir os cordões à bolsa, rompendo mesmo os tetos salariais mais altos no atual plantel. As águias vão pagar 2,2 milhões de euros líquidos ao argentino, um valor bem acima daquele que alguns dos atletas mais bem pagos do presente grupo, entre eles Salvio e Jonas, auferem: 1,5 milhões de euros.

O facto de se apresentar em final de contrato com o Shakhtar colocou Ferreyra numa posição negocial vantajosa, dada a sua cotação internacional e ser pretendido por vários emblemas. Avaliando a qualidade do avançado e tendo o próprio treinador dos encarnados, Rui Vitória, dado forte aval à aquisição do jogador, a SAD acedeu a fazer um esforço financeiro para não deixar escapar aquele que as águias esperam que venha a ser uma mais-valia para as próximas quatro épocas. Além do salário, que supera claramente o do goleador encarnado e próximo “concorrente” Jonas, Ferreyra também recebe, como noticiado, um prémio de assinatura de quatro milhões de euros à cabeça.

Na Luz, no entanto, os valores pagos a Ferreyra são vistos como um investimento num atleta que poderá dar a Rui Vitória sólidas opções atacantes. Melhor marcador na última liga da Ucrânia, onde fez 21 golos em 30 jornadas, o argentino ainda somou mais três tentos na Liga dos Campeões, onde o Shakhtar atingiu os oitavos de final, quatro na Taça e dois na Supertaça.

Com tudo já acertado com o Benfica, como o próprio revelou ao nosso jornal, Ferreyra viajou chegou a Lisboa na tarde de quarta-feira. Será apresentado oficialmente pelas águias esta semana.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.