Estádio da Luz será a rampa de lançamento de Portugal para o Mundial

PortugalO Estádio da Luz é palco do último teste da Seleção de Portugal antes de esta viajar para a Rússia a fim de disputar o Campeonato do Mundo de futebol. O desafio de carácter particular com a Argélia está agendado para as 20h15 de quinta-feira, dia 7 de junho.

Este será o terceiro jogo de preparação da equipa das Quinas, depois dos embates com a Tunísia, em Braga (2-2), e com a Bélgica, no Estádio Rei Balduíno (0-0).

Há dois anos, a 8 de junho de 2016, antes da partida para o Campeonato da Europa, em França, que culminou com o título europeu, Portugal despediu-se dos portugueses precisamente no Estádio da Luz. Frente à Estónia, houve festival de futebol e de golos. O resultado foi um expressivo 7-0.

Com as bancadas muito bem compostas, os portugueses mostraram estar com a Seleção Nacional, que respondeu no relvado. O primeiro golo da partida foi criado pela trivela de Quaresma e finalizado com a cabeça de Cristiano Ronaldo. O 2-0 demorou pouco tempo a aparecer. Gesto técnico fabuloso de Quaresma, chapéu a Londak e golo! Antes do intervalo, Ronaldo, capitão da equipa das Quinas, bisou após combinação com João Mário.

adeptos-estadio-lux-portugal-new_thumbnail

O 3-0 nos primeiros 45 minutos não saciou uma formação sedenta de golos! Na segunda parte, mais quatro remates certeiros. O primeiro deles foi apontado por Danilo, num cabeceamento fulgurante após canto marcado por Quaresma. A mão-cheia surgiu através de um autogolo de Mets. Ricardo Quaresma estava endiabrado e bisou num remate cruzado após passe de Renato Sanches (6-0). O resultado foi fixado por Éder, o avançado que viria a ser herói em Paris ao marcar o golo na final que deu o título a Portugal.

Na qualificação para o Mundial da Rússia, Portugal realizou dois jogos no Estádio da Luz, ambos com vitória: 3-0 frente à Hungria, com golos de Cristiano Ronaldo (2) e André Silva, e 2-0 na partida decisiva, com a Suíça, com tentos de André Silva e autogolo de Djourou. Portugal carimbava, assim, o passaporte rumo à Rússia, onde, a 15 de junho, se estreia no certame diante da Espanha, na aprazível cidade de Sochi.

Inserida no Grupo B, a equipa das Quinas mede ainda forças com Marrocos (20 de junho) e Irão (25 de junho).

Os ingressos para o teste com a Argélia estão à venda na bilheteira online da Federação Portuguesa de Futebol.

Rúben Dias

Quatro talentos Made in Benfica

Na convocatória elaborada por Fernando Santos para o Mundial 2018, o Benfica está representado por Rúben Dias. O defesa-central vai estrear-se num grande evento internacional de seleções depois de ter cumprido a primeira temporada na equipa principal do Benfica.

Lançado por Rui Vitória, o agora internacional português respondeu com exibições seguras e com golos. Aos 21 anos, terminou a época 2017/18 com 31 jogos realizados, quatro golos apontados e 2781 minutos pelas águias.

Ao serviço da Seleção estreou-se, e logo como titular, diante da Tunísia, no Estádio Municipal de Braga, particular que terminou empatado a duas bolas.

Rúben Dias

Além de Rúben Dias, há três talentos na equipa das Quinas que foram criados no Clube: Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e Manuel Fernandes. E ainda Mário Rui, que concluiu a sua formação no Benfica.

Depois de ter feito toda a formação nas águias, Bernardo Silva viajou, em 2014/15, para o Mónaco. Pep Guardiola ficou impressionado com a qualidade evidenciada pelo português e contratou-o no início de 2017/18. Terminou a época no Manchester City com nove golos em 53 jogos e dois títulos no bolso, um deles a Premier League.

Também campeão foi Manuel Fernandes. No país do Mundial, o médio “levou” o Lokomotiv aos festejos ao contribuir com 14 remates certeiros em 41 encontros. Aos 32 anos, está no melhor momento da carreira depois de passagens por Inglaterra, Espanha e Turquia.

Gonçalo Guedes não venceu a La Liga, mas conquistou os adeptos do Valência. Emprestado pelo PSG, o avançado que fez toda a formação nas águias registou seis golos e 38 jogos na equipa che.

Na tarde de quarta-feira, os jogadores sob o comando de Fernando Santos fazem um treino no relvado do Estádio da Luz.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.