Seleção Sub-19 perde com a Turquia com 5 águias em campo

(pDepois de um nulo perante o Canadá na ronda inaugural e de uma derrota frente à congénere nipónica (2-3), a Seleção de Sub-19 fechou este domingo a Fase de Grupos (B) do Torneio de Toulon com nova derrota, desta feita frente à Turquia (2-1).

Num desafio intenso, o treinador nacional, Hélio Sousa, fez alinhar de início três atletas do SL Benfica, recorde-se, o emblema mais representado na convocatória, com cinco atletas no total. David Tavares, Mesaque Dju e José Gomes foram titulares, isto enquanto João Filipe e Florentino Luís entraram em campo no decorrer da segunda parte.

A Turquia colocou-se em vantagem logo aos 3’, com Baris Alici a inaugurar o marcador. Aos 25’, o 2-0 com que se atingiu o intervalo, desta feita com Kubilay Kanatsizkus a marcar. Portugal respondeu na segunda parte. Minuto 61’ e o 2-1 com os benfiquistas em campo a serem determinantes. Grande penalidade sobre João Filipe, com José Gomes a converter e a reduzir, um golo que, contudo, não chegou para evitar a derrota final.

Após três partidas, Portugal fecha a Fase de Grupos da prova com um ponto somado. A equipa das Quinas vai discutir o 9.º lugar da competição na próxima terça-feira, 5 de junho, frente à China (15h00 em Lisboa, no Stade Marcel Cerdan – Carnoux) .

Recordar que esta prova serve de preparação para o Europeu de Sub-19 que se vai realizar na Finlândia de 15 a 29 de julho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.